Famílias vítimas das chuvas em Rio Bonito recebem os donativos

às

Os moradores de Rio Bonito se mobilizaram e estão engajados na campanha da secretaria de Promoção Social para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas. São igrejas, comerciantes, empresários e donas de casa que vem doando roupas, roupas de cama, alimentos, material de higiene pessoal, material de limpeza, mobílias, eletrodomésticos e colchonete, entre outros itens, para as famílias que estão desalojadas ou desabrigas no município.

As equipes do CRAS Basílio também estão acompanhando as famílias atingidas pelas chuvas, visitando as casas e dando apoio psicológico e jurídico. Nessa segunda-feira (03), os moradores do bairro Cambucais que estão desalojados também receberam um kit com material de higiene pessoal e limpeza.

A equipe de motoristas de Rio Bonito do aplicativo de transporte de mobilidade urbana “99 POP” também estão realizando a arrecadação de alimentos, roupas, água potável que estão sendo distribuídos por diversos segmentos da sociedade. Os interessados em ajudar as famílias deverão entrar em contato com os motoristas (lista em na anexo), ou realizar a doação durante a corrida. Todas as doações estão sendo entregues nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Centro e Basílio e nas igrejas do município.

A direção do Hospital Regional de Araruama (HERC Hospital Roberto Chabó) mandou uma ambulância com vários donativos, doados para as famílias da localidade conhecida como “Rato Molhado”. Foram roupas de cama, roupas de banho, produtos de limpeza e travesseiros. No momento o foco é arrecadar materiais de uso pessoal, como escova de dente, creme dental, papel higiênico e colchonetes.

A Campanha – As doações, como água potável, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, mobílias, eletrodomésticos e colchonetes, podem ser entregues nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) Centro (Travessa B. Lopes, 80) e CRAS Basílio (Rua Camilo Heringer Serra s/n) e na Defesa Civil (Rodovia BR 101, Km 266 – Praça Cruzeiro).

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias