Guarda Civil Municipal de Tanguá apresenta balanço do 1º trimestre de 2024

A Guarda Civil Municipal de Tanguá, por meio do Observatório Municipal de Segurança, divulgou um balanço detalhado das ações
às
tgs
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Tanguá, por meio do Observatório Municipal de Segurança, divulgou um balanço detalhado das ações realizadas durante o primeiro trimestre de 2024. O levantamento abrange diversas atividades desenvolvidas pelo órgão, totalizando 3.699 intervenções no período.

Os números são minuciosamente controlados pelo painel eletrônico de registro de ações e ocorrências existente no CCO – Centro de Controle Operacional, instalado junto ao prédio da prefeitura municipal.

Entre as principais ações destacam-se 79 Registros de Boletins de Ocorrência da GCM, além de serviços como patrulhamento preventivo, ronda patrimonial, segurança viária, ronda escolar e patrulhamento a pé. A atuação da Guarda Civil Municipal vem desempenhando um papel fundamental no apoio às demais forças de segurança que atuam no município, incluindo as polícias civil, militar e rodoviária federal.

Durante o primeiro trimestre, foram registrados 26 casos de condução de veículos por indivíduos sem habilitação, 13 acidentes de trânsito com vítimas e 6 sem vítimas, além de 5 ocorrências envolvendo animais e 4 tentativas de furto. Esses dados reforçam a importância do trabalho conjunto das instituições de segurança para garantir a proteção e bem-estar da comunidade.

Comparados ao mesmo período dos anos anteriores, todos os índices tiveram redução. Isso mostra que a elevação nas ações de controle de vigilância sob a orientação de estatísticas dos dados informativos do painel, vêm mostrando efeito muito positivo na redução de casos de violência praticados no município.

O comando da Guarda Civil Municipal de Tanguá está sob a responsabilidade do GCM Weslei Lopes, cuja liderança tem sido fundamental para coordenar as ações do órgão e promover a segurança pública na cidade.


Veja também: Prefeitura de Tanguá aumenta oferta de atendimentos oftalmológicos e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias