Prefeitura de Maricá divulga ação integrada de segurança para shows na Barra

Mais de 700 agentes da Guarda Municipal e do Proeis estarão empenhados para festividades
às
Fotos Bernardo Gomes (1)
Foto: Bernardo Gomes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Integrado (Seop), vai atuar com mais de 760 agentes da Guarda Municipal (GM) e de policiais militares em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) no patrulhamento dos shows de aniversário de 210 anos da cidade. Os shows acontecem dos dias 23 a 26/05 na área de eventos na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.

Além disso, leia mais sobre Maricá.

Ao todo, 216 agentes da GM atuarão nos quatro dias de atividades – uma média diária de 57 guardas. No Proeis serão disponibilizadas 120 vagas por dia, totalizando 480 vagas ao final dos quatro dias. No entanto, o número de agentes pode variar de acordo com a adesão dos policiais. Outros 72 servidores operacionais da Seop também irão atuar nos shows se revezando durante o período.

Foto: Bernardo Gomes

A Seop vai ter, à disposição, 39 viaturas empregadas durante os quatro dias de ação, sendo 25 disponibilizadas ao Proeis, 11 para a Guarda Municipal e outras três para o efetivo da Secretaria. Dois reboques e uma base móvel de monitoramento das 721 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) também estarão disponíveis em apoio à operação durante o período de festividades.

“Esse primeiro final da semana em Itaipuaçu foi de sucesso. Os shows aconteceram sem qualquer intercorrência. Já estamos aqui especificando o planejamento para esta semana na Barra de Maricá. Se tiver necessidade de qualquer ajuste nós faremos”, declarou o secretário de Ordem Pública, Júlio Veras.

Segurança em shows na Barra de Maricá. Os shows acontecem do dia 23 a 26 na área de eventos na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.
Foto: Bernardo Gomes

Itaipuaçu

Durante os três primeiros dias de festa, na orla de Itaipuaçu, foram registradas 116 ocorrências, sendo quatro delas direcionadas à 82ª DP (Maricá). A maior parte das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal foram infrações de trânsito. Há registros, ainda, de casos de ordenamento de trânsito, queimada irregular, pesca irregular, pedidos de informação e ações de trânsito.

Já os policiais do Proeis atenderam nove registros: dois de apoio ao Grupamento Maria da Penha da GM, um cumprimento de mandado de prisão em aberto, uma denúncia de som alto em estabelecimento, uma ação de desinteligência, duas infrações de trânsito e um caso de desacato à servidor público.

Ao todo, foram empenhados 615 agentes durante o evento, sendo 171 da Guarda Municipal, 54 da Seop e outros 390 policiais militares em serviço pelo Proeis. “Nós tivemos um final de semana de festividades tranquilo. O público que compareceu foi grande, mas quem participou dos eventos percebeu ali muitos agentes da GM, além do apoio da Polícia Militar (12º BPM, Regimento de Polícia Montada e também do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão – Recom). Tudo para que o cidadão tivesse uma sensação de segurança e pudesse participar do evento com muita tranquilidade”, concluiu Veras.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias