Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito tem cerimônia de premiações e homenagens

às
WhatsApp Image 2023-07-17 at 11.27.50

Depois de cerca de um mês de disputas, chegou ao fim os Jogos das Escolas Municipais (JEM’s) de Rio Bonito. A cerimônia de encerramento aconteceu na última quinta-feira (13) no teatro da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Rio Bonito, onde os alunos e funcionários foram premiados e homenageados. De acordo com o levantamento feito pela reportagem da Folha, na categoria masculina, quem ganhou os Jogos foram os alunos do Colégio Municipal Maurício Kopke, já na feminina, houve um empate entre os colégios Dr. Astério Alves de Mendonça e Escola Municipal Maria Thereza Chehab Carvalho.

A cerimônia de encerramento dos jogos premiou os alunos que foram destaque na competição, e os escolhidos foram Sofia Gonzales, do Colégio Municipal Maurício Kopke e João Vitor Marins, da Escola Municipal Maria Thereza Chehab Carvalho.

O secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, destacou o trabalho da equipe da Secretaria. “JEM’s 2023 foi um sucesso. Queria agradecer muito a todos os envolvidos nesse grande evento, foi um mix de participações, e que venham os JEM’s 2024”. O secretário também mencionou a participação dos alunos nos jogos de xadrez, que segundo ele, “foi uma das modalidades mais disputadas da competição”.

As disputas parecem estar refletindo nas salas de aula, como conta o secretário de Educação, Adalmir Cardoso. Segundo ele, por causa da participação dos alunos nos Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito e nos Jogos Estudantis de Rio Bonito – evento que reúne escolas municipais, estaduais e particulares da cidade – os alunos começaram a apresentar melhor comportamento na escola.

“Professores das turmas, inspetores de alunos, equipe diretiva e profissionais da escola em geral relatam que os alunos, através do esporte, começaram a enxergar melhor o que é a disciplina, o que é necessário para que a pessoa conviva em sociedade. Isso pra gente é muito bacana porque assim como está refletindo na sala de aula, também vai refletir na vida deles enquanto cidadãos”, analisou.

Presente na cerimônia de encerramento dos JEM’s, o presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Renato de Paula, também mencionou a disciplina como legado que os jogos deixarão.

“(Com o acesso ao esporte) A gente está formando um ser humano melhor porque sabe que tem que acordar na hora que o corpo não quer, treinar na hora que o corpo não quer, tem que comer o que é preciso, não só o que quer, tem que ter a disciplina e a responsabilidade de obedecer uma hierarquia. Vocês (alunos) serão pessoas melhores porque estão aqui e porque entenderam o poder do esporte”.

O prefeito Leandro Peixe destacou o envolvimento maior dos alunos neste ano e a participação das escolas nas disputas. “A gente viu a alegria dos professores, dos diretores torcendo junto com os alunos com cada vitória, isso não tem preço, pois sou amante do esporte. Ver o sucesso e o brilho nos olhos dos nossos alunos é gratificante”, finalizou.

 

 

 

Lívia Louzada

Fotos: Tiers Rangel

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias