Lula critica fase do Corinthians e falta de técnico na seleção brasileira

às
lula

Perto de completar seis meses na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resolveu falar de futebol. Torcedor assumido do Corinthians, o político lamentou a fase que vive o time, 16º colocado no Brasileirão, eliminado da Libertadores, e a um ponto da zona de rebaixamento. De acordo com o presidente, o time está “caindo aos pedaços”.

As declarações foram feitas em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (13), na primeira edição do “Conversa com o Presidente”. O programa, que contou com a participação do jornalista Marcos Uchôa, será transmitido semanalmente nos canais oficiais do presidente.

“Eu lamento. Estou mais triste até pelo Corinthians, que está caindo aos pedaços. Eu assisto aos jogos e tenho vontade de deitar no sofá e não levantar, por muito tempo, de vergonha”, afirmou o presidente. “O time não está jogando bem.”

Ele também comentou sobre a situação do Vasco, vice-lanterna do Brasileirão, por quem torce no Rio de Janeiro. “Sou vascaíno e brigo muito com a Janja (primeira-dama), que é flamenguista.”

Lula também lamentou o momento da seleção brasileira, que ainda não teve seu técnico definido pela CBF após a saída de Tite, que levou o time às quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

“É triste a gente ter uma seleção que é considerada a melhor seleção do mundo e não ter técnico. O que é mais grave é que a gente não consegue mais formar uma grande seleção e que não tem a mesma qualidade dos jogadores que a gente teve em 70”, afirmou.

A seleção brasileira tem amistoso neste sábado com Guiné, em Barcelona, na Espanha. O time será comandado interinamente por Ramon Menezes, técnico da equipe sub-20. O jogo está marcado para as 16h30 do horário de Brasília.

A CBF ainda busca um nome para substituir Tite. Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues, mas deve seguir no clube espanhol na próxima temporada.

Crédito: odia.ig.com

 

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias