Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro

Duas pessoas foram presas durante a operação. Grupo criminoso atuava em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá
às
polícia
Fotos: Carlaile José Rodrigues

Agentes da 74ª DP (Alcântara) e da Delegacia Antissequestro (DAS) realizaram a “Operação Raptores”, nesta quinta-feira (23/11), e desarticularam uma quadrilha especializada em crime de extorsão mediante sequestro e que atuava em São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Dois homens foram presos. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
As investigações começaram em junho deste ano, após a filha de um empresário ser vítima da quadrilha. Segundo os agentes, a mulher foi abordada por quatro integrantes armados do grupo quando chegava na casa dela e obrigada a entrar em um carro utilizado pelos criminosos. Em seguida, os bandidos começaram a extorquir a família dela.

Com o telefone da vítima, os integrantes da quadrilha ligaram para parentes, exigiram a quantia inicial de R$ 50 mil para liberá-la e disseram que se o valor não fosse pago, ela seria morta. A família pagou parte do valor. Após o pagamento, os criminosos pediram mais dinheiro. 
A mulher foi libertada e apresentou mais informações sobre a quadrilha. Os policiais realizaram um trabalho de inteligência e identificaram os integrantes do bando. Um deles foi preso em flagrante, em junho deste ano. O segundo envolvido foi detido posteriormente e um mandado de prisão foi cumprido contra ele.

As equipes levantaram informações, localizaram e prenderam mais dois integrantes da quadrilha, nesta quinta-feira (23/11). Segundo os agentes, o último integrante do grupo criminoso foi identificado e está sendo procurado. 

Veja também

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias