Marcelo Delaroli sanciona lei de nivelamento salarial da Guarda Municipal

às
GM Itaboraí

Uma grande conquista para a Guarda Municipal de Itaboraí (GMI). O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, encaminhou a proposta de valorização da classe, com nivelamento salarial, para a Câmara Municipal de Vereadores e sancionou a lei (nº 290), que foi publicada nesta segunda-feira (10/04). Uma reivindicação que a categoria aguardava há anos, a legislação altera a Lei Complementar 112/2010 e inclui a GMI no nível XVI da Lei Complementar 08/1996, compatível com o grau de escolaridade de nível médio completo exigido para ingresso no cargo.

O texto define o reajuste do salário base de todos os guardas municipais, incluindo os guardas municipais músicos. A GMI é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG). O prefeito Marcelo Delaroli destaca a importância de garantir a valorização desses agentes de segurança e continuar avançando para a transformação de todas as áreas do município.

“Desde o início do nosso mandato, abrimos grupos de trabalho para que a gente pudesse melhorar o salário dos nossos servidores, e agora estamos aqui dando essa boa notícia para os guardas municipais. Podem ter certeza, o que a gente puder fazer por todas as categorias do nosso município, faremos. Nosso objetivo é implementar plano de cargos e salários também para outras categorias de servidores municipais, que há tantos anos estavam abandonados. Estamos avançando aos poucos para melhorar ainda mais o serviço prestado no nosso município, e a valorização do servidor é importante para isso”, destacou Marcelo Delaroli.

O efetivo da Guarda Municipal de Itaboraí é dividido em quatro setores: Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM); Grupamento Especial de Ronda Escolar (Gere); Grupamento Especial de Trânsito (GET); e Banda Municipal Visconde de Itaborahy.

“Essa é uma conquista muito importante para a Guarda Municipal de Itaboraí e faz parte de todo o contexto de valorização profissional dos agentes que começamos a implantar desde o início da gestão, bem como a nova carteira funcional de identidade, aquisição de novas viaturas e uniformes. Além dos cursos e capacitações que foram implementados e ministrados pela Guarda”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Marcelo Leite.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias