Maricá Skate Fest começa este mês com clínicas esportivas em escolas municipais

às
image
Imagem: Divulgação

Maricá Skate Fest tem clínicas esportivas. Maricá receberá nos meses de março e maio o festival ‘Maricá Skate Fest’ que será divido em duas etapas, são elas: clínicas esportivas para as escolas municipais nos quatro distritos de 11 a 29 de março e a competição de skate de 30 de abril a 05 de maio na arena montada na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras, Van Lerbergue (antiga 34), Alice Máximo de Souza e 52, em Itaipuaçu. A iniciativa visa garantir muita diversão, fomento à prática esportiva para os munícipes, além de 125 mil em prêmios na Copa Maricá e na competição do Maricá Skate Fest.

Além disso, leia também outras notícias de Maricá.

O evento, que é organizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abre o calendário de aniversário de 210 anos de Maricá – comemorado dia 26/05 – irá reunir atletas nas categorias: mirim, master, amador e profissional de todo o Brasil.

“Temos muitos talentos no skate aqui em Maricá. Esse evento será um marco pra nossa cidade e para os amantes do esporte. Nosso projeto socioesportivo reúne dezenas de jovens atletas que além de participarem diretamente da ação, terão contato com ídolos da modalidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Maricá Skate Fest tem clínicas esportivas. As clínicas serão nas escolas municipais entre 11/03 a 29/03. A competição será entre 30/04 a 5/05.
Maricá Skate Fest tem clínicas esportivas – Imagem: Divulgação

O festival visa implantar e desenvolver as modalidades junto às escolas públicas do município dos quatro distritos. De 11 a 15/03, o  Parque Linear do Flamengo, no Centro, recebe as aulas gratuitas de skate; de 18 a 22/03 será a vez do distrito de Ponta Negra; de 25 a 29/03 será em Itaipuaçu; e de 25 a 29/03 será em Inoã. As clínicas serão somente para as escolas públicas do município.

Inscrições para o festival já começaram

As inscrições para a Copa Maricá e Maricá Fest começaram na última terça-feira (27/02) e vão até o dia 29/04 – que será promovido de 30 de abril a 05 de maio – podem ser feitas no site da Federação de skate do Estado do Rio de Janeiro (Faserj) ou pelo site do Maricá Skate Fest (faserj.org.br e maricaskatefest.com.br). Vale destacar que os competidores precisam estar cadastrados e se forem menores de idades seus responsáveis precisam fazer também o cadastro.

Documentos necessários: documento de Identidade com CPF (RG ou habilitação) e Comprovante de Residência (em caso de menores de idade também se faz necessário o cadastro do responsável com documento de Identidade com CPF e Comprovante de Residência).

Critérios de participação por categorias:
Categorias Copa Maricá

-Masculino e feminino mirim (Sub-12) – meninos e meninas nascidos a partir de 2012 com idade máxima de 12 anos a completar até 31 de dezembro de 2024

-Masculino e feminino iniciante (Sub-16) – rapazes e moças nascidos a partir de 2008 com idade máxima de 16 anos a completar até 31 de dezembro de 2024

-Masculino máster –  homens nascidos até 1994 com idade mínima de 30 anos a completar até 31 de dezembro de 2024

Categorias Maricá Fest
-Masculino e feminino open: homens e mulheres amadores, profissionais e old school independente da faixa etária

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias