Pré-Vestibular Social CEDERJ abre inscrições até fevereiro

às

Já estão abertas as inscrições para a modalidade extensiva do Pré-Vestibular Social (PVS) do CEDERJ. O programa, oferecido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cecierj, oferece aulas preparatórias para as principais provas de vestibular de forma gratuita. Anualmente, cerca de 7 mil alunos são atendidos nos pólos do PVS. O programa conta, ainda, com a distribuição de material didático também gratuito para os alunos inscritos. A data limite para inscrições e a entrega da documentação é 14 de fevereiro. As aulas estão previstas para começarem no dia 23 de março, e vão até dezembro. O PVS possui pólos em Rio Bonito, Saquarema, Itaboraí e Magé, além de outras cidades.

As disciplinas oferecidas pelo programa são Biologia, Física, Geografia, História, Matemática, Português, Química e Redação. Já as aulas de Inglês e Espanhol são online. O Pré-Vestibular Social é voltado para alunos que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os estudos. A seleção será feita através de documentação e da análise socioeconômica. Para os pólos de Saquarema, Itaboraí e Magé, estão sendo disponibilizadas 240 vagas cada. Já o pólo de Rio Bonito contará com 300 vagas.

As inscrições devem ser feitas no portal do Cederj, onde também é possível encontrar o edital do projeto. Os documentos devem ser enviados digitalmente ou entregues na sede da Fundação Cecierj, na Central do Brasil, no Rio, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, das 10h às 14h. No edital também é possível encontrar, detalhadamente, as informações necessárias para concluir a inscrição no Pré-Vestibular Social e a relação de pólos e vagas em todo o Estado.

Em Itaboraí, o pólo CEDERJ fica no Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, localizado na Rua Dr. Macedo, 334, no Centro. Já em Magé, o pólo é no Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira, na Rua Guarani, s/n, no Centro de Piabetá. Em Rio Bonito, as aulas do projeto são ministradas no Colégio Municipal Maurício Kopke, na Rua Salgado Filho, s/n, próximo a entrada da Caixa D’Água. Em Saquarema, o pólo do CEDERJ está no Colégio Estadual Oscar de Macedo Soares, na Avenida Saquarema, 381, no Centro.

Veja também

O número de casos — quase 50 mil — desde o início do ano é 20 vezes maior que o esperado para o período.
às
Ação solidária impacta comunidade e reforça compromisso social da Conect Internet
às
Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias