Prefeitura de Maricá realiza primeiro Sarau da Casa

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na última quinta-feira (30/09) o evento Sarau da Casa – Microfone Aberto. O projeto é organizado para que poetas, escritores, músicos e artistas da cidade em geral tenham espaço para mostrar à população, independente de idade, o que fazem de melhor.

No evento, que aconteceu na Casa de Cultura (Centro), foi realizado o sorteio de livros, para incentivar o hábito da leitura nas pessoas.

O secretário de Cultura, Sady Bianchin, explicou que o Sarau ocorre toda última quinta-feira do mês, sempre em bairros diferentes.

“Hoje estamos abrindo a Casa de Cultura para o Sarau poético, um projeto que tem como objetivo colocar em evidência os artistas de nossa cidade”, declarou.

Para a cantora Lina Bastos, moradora de Itaipuaçu, o evento representa a força de artistas locais.

“Participar deste primeiro Sarau é de suma importância para nós que somos artistas de Maricá. Ressalta a importância que nós, artistas, temos no município”, comentou a cantora.

“Esse Sarau é maravilhoso, um evento que ajuda a dar visibilidade aos nossos artistas de Maricá”, acredita a professora da Rede Municipal de Maricá, Claudete Gabriel da Silva Pereira, moradora do Centro.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, o Sarau não tem um roteiro prévio e segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 

Veja também

Insumo será utilizado na fabricação de cerca de 15 mil dispositivos ortopédicos para cerca de 10 mil pacientes atendidos pelo SUS em diferentes regiões do país
às
Moradores terão acesso a consultas, vacinação, curativos, medicamentos e outros serviços de saúde das 8h às 14h
às
Evento acontecerá na Estação dos Sabores, ao lado da antiga estação ferroviária.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias