Prefeitura de Rio Bonito lança campanha de regularização de débitos

às
default

A Prefeitura de Rio Bonito começou na última quinta-feira (3) uma campanha para que Pessoas Físicas e Jurídicas regularizem seus débitos, mesmo os judicializados ou protestados, com o Executivo contraídos até o dia 31 de dezembro. Na campanha, a Prefeitura disponibilizou a oportunidade do contribuinte ter até 100% das multas e juros zeradas se forem pagas à vista. Se forem parceladas, até 80% das taxas podem ser descontadas. O prazo para a regularização é até o dia 3 de novembro deste ano. A Secretaria de Fazenda informa que espera arrecadar com a campanha, cerca de R$ 20 milhões dos R$ 138 milhões devidos de Pessoas Físicas e Jurídicas.

Quem estiver interessado em pagar os débitos, pode ser atendido presencialmente ou pode optar pelo processo online. Optando pela primeira forma, o atendimento deve ser agendado através do site da Prefeitura (https://riobonito.rj.gov.br/) no destaque ‘Refis’, clicando na opção ‘Agendar Atendimento Refis’. Já para aqueles que desejam fazer a regularização de forma totalmente online, podem acessar o mesmo destaque e optar pelo link ‘Solicitar a Adesão Online’.

Os atendimentos estão sendo feitos na Secretaria de Fazenda do Centro da cidade, mas é necessário agendar através do site da Prefeitura.

Além do atendimento presencial, há a possibilidade da empresa ou contribuinte fazer a regularização de forma on-line. Neste método, o link também está disponível no site da Prefeitura, basta procurar pelo destaque ‘Refis’.

Segundo o secretário de Fazenda de Rio Bonito, Marco Aurélio Alves, podem ser pagas dívidas adquiridas até o dia 31 de dezembro de 2022, de qualquer tributo.

“O Refis é um programa de recuperação fiscal que o município está lançando para esse exercício. A pessoa que tiver débitos de qualquer tributo municipal, seja IPTU, ISS ou taxas, poderá fazer a negociação com desconto de multas e juros, que podem chegar até 100%”.

 

Lívia Louzada

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias