Prefeitura realiza obras de manutenção em escolas municipais

Com o intuito de melhorar a infraestrutura do ambiente escolar para alunos e professores, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
às
4
SECOM Itaboraí

Com o intuito de melhorar a infraestrutura do ambiente escolar para alunos e professores, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando as obras de manutenção preventiva e corretiva, com objetivo de atender as quase 100 unidades de ensino do município, incluindo galpões, clínica escola, escola de artes e sede administrativa.

“A melhoria da Educação é nossa prioridade e vamos continuar avançando cada vez mais. Nossa missão é transformar nossa cidade e, é isso que estamos fazendo de segunda a segunda, em todas as áreas”, destacou o prefeito Marcelo Delaroli.

Segundo o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, essa manutenção em toda rede municipal de ensino visa oferecer um serviço de excelência e bem-estar para todos que utilizam os equipamentos.

“Logo assim que assumimos a gestão nos deparamos com muitas escolas sucateadas e demos início ao processo para manutenção de todas as unidades de ensino. E hoje já demos início ao serviço em várias das nossas escolas. Nossos alunos e professores terão um ambiente digno, o que sem dúvidas, contribuirá para a qualidade do ensino-aprendizagem”, disse o secretário.

O setor de Coordenação de Infraestrutura, Arquitetura e Engenharia da SEMED realizou todo o levantamento, para identificar as intervenções necessárias em cada unidade escolar e é responsável por toda fiscalização. Vale destacar que a manutenção é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí.

Dentre os serviços realizados, estão, manutenção na parte elétrica e hidráulica; pintura, troca de torneiras, pias, pisos e revestimentos, luminárias, maçanetas e fechaduras, portas, quadros, ventiladores, alambrados de quadras esportivas; adequações de acessibilidade e segurança, e outros, conforme necessidade de cada equipamento.

Algumas escolas já estão recebendo as melhorias, dentre elas, as escolas municipais Roberta Maria Sodré de Macedo, em Apolo II; Jornalista Alberto Torres, em Jardim Idália; Profª Cecília Augusta dos Santos, em Outeiro das Pedras; Adhemário Rodrigues de Oliveira, em São Joaquim; Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi; Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia; Amélia Guimarães Fernandes, em Sambaetiba e a Clínica Escola do Autista, em Venda das Pedras.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias