Prefeitura realiza obras de manutenção em escolas municipais

Com o intuito de melhorar a infraestrutura do ambiente escolar para alunos e professores, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)
às
4
SECOM Itaboraí

Com o intuito de melhorar a infraestrutura do ambiente escolar para alunos e professores, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está realizando as obras de manutenção preventiva e corretiva, com objetivo de atender as quase 100 unidades de ensino do município, incluindo galpões, clínica escola, escola de artes e sede administrativa.

“A melhoria da Educação é nossa prioridade e vamos continuar avançando cada vez mais. Nossa missão é transformar nossa cidade e, é isso que estamos fazendo de segunda a segunda, em todas as áreas”, destacou o prefeito Marcelo Delaroli.

Segundo o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, essa manutenção em toda rede municipal de ensino visa oferecer um serviço de excelência e bem-estar para todos que utilizam os equipamentos.

“Logo assim que assumimos a gestão nos deparamos com muitas escolas sucateadas e demos início ao processo para manutenção de todas as unidades de ensino. E hoje já demos início ao serviço em várias das nossas escolas. Nossos alunos e professores terão um ambiente digno, o que sem dúvidas, contribuirá para a qualidade do ensino-aprendizagem”, disse o secretário.

O setor de Coordenação de Infraestrutura, Arquitetura e Engenharia da SEMED realizou todo o levantamento, para identificar as intervenções necessárias em cada unidade escolar e é responsável por toda fiscalização. Vale destacar que a manutenção é realizada com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí.

Dentre os serviços realizados, estão, manutenção na parte elétrica e hidráulica; pintura, troca de torneiras, pias, pisos e revestimentos, luminárias, maçanetas e fechaduras, portas, quadros, ventiladores, alambrados de quadras esportivas; adequações de acessibilidade e segurança, e outros, conforme necessidade de cada equipamento.

Algumas escolas já estão recebendo as melhorias, dentre elas, as escolas municipais Roberta Maria Sodré de Macedo, em Apolo II; Jornalista Alberto Torres, em Jardim Idália; Profª Cecília Augusta dos Santos, em Outeiro das Pedras; Adhemário Rodrigues de Oliveira, em São Joaquim; Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi; Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia; Amélia Guimarães Fernandes, em Sambaetiba e a Clínica Escola do Autista, em Venda das Pedras.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias