Quase 40 autos de infração foram lavrados durante Operação Detran Seguro em Rio Bonito

às

O Detran-RJ realizou em Rio Bonito, na manhã de ontem (21), a Operação Detran Seguro, ação de vistoria itinerante promovida pelo Governo do Estado após o fim dos postos de vistoria do órgão, determinado desde o início do governo de Wilson Witzel. Durante a operação, 38 autos de infração foram lavrados. A maioria das infrações foi por falta de licenciamento ou mau estado de conservação.  Nenhum veículo foi apreendido.

A operação foi realizada na Avenida Presidente Artur Bernardes, no centro da cidade. Ao todo, 48 veículos foram abordados. De acordo com o Detran, Os proprietários, nos casos de mau estado de conservação, têm até sete dias úteis para levar o veículo até a unidade de Itaboraí com as irregularidades sanadas para que as notificações de autuações não prosperem, ou seja, não virem penalidade (multa). Já os veículos que tiveram o CRLV apreendido por falta de licenciamento podem ser levados a qualquer unidade do estado para realizar o procedimento.

A Operação Detran Seguro teve início em abril do ano passado, com objetivo de averiguar determinados itens nos veículos, como pneus, lataria, vidros, placa de identificação, farol, comandos de seta, aferição de gases poluentes e a documentação do veículo e do condutor. O sistema funciona de forma semelhante à Operação Lei Seca, com objetivo de manter o trânsito no Estado do Rio mais seguros. A vistoria é feita por agentes requalificados, que realizam a verificação dos itens obrigatórios e também oferecem orientação aos motoristas.

De acordo com o Detran, toda a ação é registrada por câmeras que transmitem as imagens simultaneamente para a central de monitoramento localizada na sede do órgão, no Centro do Rio. A medida foi adotada como forma de prevenção, para dar mais garantia aos motoristas sobre a transparência das operações, que contam, também, com equipes da Educação no Trânsito, que participam da ação orientando os motoristas sobre a importância de manter os veículos em bom estado de conservação. A Operação Trânsito Seguro conta também com a tecnologia OCR, através da qual uma câmera identifica, pela placa do veículo, se há alguma pendência com o sistema do Detran.

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias