Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Rio Bonito desta quarta-feira (1) a nomeação da nova secretária de Saúde da cidade, Rosane Mendes de Mello Tinoco. A nova secretária assume no lugar de Rodrigo Salazar, que ficou na função por cerca de sete meses.
Psicóloga há 23 anos, 50 anos de idade, casada há quase 30 anos, mãe de um casal de filhos e funcionária efetiva da Prefeitura de Rio Bonito há 20 anos na área de saúde mental. Essa é a nova secretária de Saúde de Rio Bonito, Rosane Mendes de Mello Tinoco, que assumiu nesta quarta-feira (1).
Rosane estava há dois anos como coordenadora da saúde mental do município. Já foi secretária de Saúde de Silva Jardim, onde também geriu os ESFs e, agora, assume uma das pastas mais importantes do município.
Ela diz que uma de suas preocupações é proporcionar o acesso da saúde às pessoas. “Tenho muita preocupação em possibilitar que o usuário, aquele que está na ponta, que ele tenha acesso aos serviços. A educação, o respeito, o olhar, isso faz diferença, não pode ser mais um (paciente)”.
A nova secretária disse que aposta no equilíbrio e na colaboração de várias pessoas para que a gestão aconteça da melhor forma. “Tenho mais esse olhar humanizado. Uma gestão realizada por muitas mãos. A saúde precisa ser feita à muitas mãos e muitos olhares, acho que será uma gestão compartilhada, poder dividir e ouvir”.
Sobre duas questões sensíveis na pasta, o piso salarial da enfermagem e a regularização da folha de pagamento da saúde, Rosane diz que “estamos debruçados para ver o que podemos fazer para equilibrar essa folha e a questão da enfermagem”.