Sala de Amamentação orienta mães riobonitenses

às

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Doação do Leite Materno, a cidade de Rio Bonito lembra que sua Sala de Amamentação e Posto de Coleta de Leite Humano estão em pleno funcionamento, no Ambulatório  Municipal Manoel Loyola Silva Júnior, na Mangueirinha. A sala de coleta conta com freezer e material para receber o leite doado pelas mães que amamentam e tem leite em excesso.

De acordo com a coordenadora do banco de leite as mães chegam para fazer a imunização do bebê e essas mães também são encaminhadas para a sala de amamentação. “Nosso atendimento visa orientar as mães, em suas dúvidas sobre a amamentação, sobre a necessidade de alimentação através do leite materno exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê”, disse a coordenadora Ana Claudia Furtado, acrescentando que as profissionais orientam inclusive as mães sobre a correção na amamentação, já que muitas mães chegam com fissuras na mama devido a “pega” errada do bebê.

Ainda na sala de amamentação funciona o Posto de coleta de leite humano, que armazena leite humano que é encaminhado para o Hospital Universitário Antônio Pedro-BLH/HUAP. “Esse leite vai para a pasteurização e é posteriormente doado para a UTI neonatal do HUAP e de outros hospitais conveniados com a universidade. O Leite Humano quando infundido em sondas de alimentação dos bebês em UTIs neonatais diminui significativamente o tempo de internação e a possibilidade de complicações. Um litro de leite humano doado alimenta dez bebês em UTIs neonatais”, explicou.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães, a sala de amamentação de Rio Bonito está de portas abertas a qualquer um que busque apoio ou informações referentes à amamentação e o aleitamento. “Temos uma equipe com vários profissionais de enfermagem, fonoaudiologia e psicologia para a atender de forma integrada as demandas, garantindo o atendimento e orientação a gestantes, nutrizes e seus bebês, assim como a seus familiares e profissionais de saúde envolvidos”, destacou.

Veja também

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias