A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estuda a realização de parcerias com a iniciativa privada para reativar o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, conhecido popularmente como Piscinão de São Gonçalo. A área de lazer, que já recebeu no verão até 4 mil frequentadores nos fins de semana, precisa passar por manutenção.
– Estamos estudando a viabilidade econômica da região e buscando parcerias com a iniciativa privada para que os equipamentos esportivos sejam devolvidos de forma responsável e transparente à população – afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.
O secretário se reuniu esta semana com o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, para tratar do assunto. Estado e prefeitura vão trabalhar juntos para revitalizar a área.
O Parque Ambiental Praia das Pedrinhas fica localizado na rodovia BR-101 (Niterói-Manilha). O local – que sofreu com depredações e furtos, além da falta de manutenção nos últimos anos – tem área de 60 mil metros quadrados. O espaço conta com lago artificial, de 9 mil metros quadrados e capacidade para 12 mil metros cúbicos de água, pista de caminhada, três academias, além de campo e quadra para esportes praticados na areia, um parque voltado para crianças, três quiosques e palco em formato de anfiteatro.