A partir do mês de julho será retomado o famoso Circuito da Laranja de Tanguá, que já conta com mais de 80 agências programadas, para oferecer aos seus clientes o melhor da nossa cidade – o que poderá resultar em mais de 3 mil turistas, ao longo dos 4 meses seguintes.
O circuito funciona desde 2010 e é reconhecido em todo estado pelo seu grande êxito no turismo rural, a partir do destaque do município na produção da laranja, que além de ter se tornado, por Decreto de Lei, a “Capital Estadual da Laranja”, recebeu do INPI o selo “Laranjas da Região de Tanguá”, sendo considerada a mais doce do Brasil.
No percurso, o visitante tem a oportunidade de conhecer os grandes pomares de laranja, colher e provar da fruta, além de conhecer algumas propriedades rurais. E, claro, comprar produtos agrícolas e artesanais.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Tanguá, Reginaldo Garcia, o Circuito da Laranja traz grandes benefícios para o município, pois além de movimentar o comércio local, valoriza os nossos artesãos, produtores agrícolas e agrega ainda mais valor também ao nosso município.