Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares.

às
tanguá moto

Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares que circulam no município, o anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (26), através de uma publicação em uma rede social oficial da prefeitura.

Após o “Rolezinho de Natal” a prefeitura decidiu implementar medidas de segurança em resposta aos incidentes ocorridos na madrugada do dia 25.

Moradores enfrentaram uma noite de natal complicada, o “Rolezinho”, reuniu diversos motoqueiros, causando incômodo e preocupação. O grupo, percorreu a cidade durante a madrugada, executando manobras e gerando barulho excessivo. O evento não se restringiu a Tanguá com relatos de atividades similares ocorrendo em diversas cidades vizinhas como Rio Bonito, Itaboraí e em partes do país.

Segunda a prefeitura as ações efetivas devem ser iniciadas a partir de amanhã (27), visando fortalecer a segurança na cidade.

Tanguá implementa política de "Tolerância Zero" para motos irregulares.
Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares. Foto: GCM Tanguá

Confira as medidas adotadas pelas Forças de Segurança de Tanguá:

1- Operações específicas com a GCM, PMERJ, Polícia Civil e demais forças de segurança, serão conduzidas para apreender motos com escapamentos alterados, sem capacetes e sem placas, frequentemente associadas a atividades suspeitas.

2- Além disso, a Guarda Municipal emitirá orientações diretas a bares e serviços de delivery, alertando-os a não contratarem entregadores cujas motocicletas apresentem irregularidades. Essa medida busca combater práticas como a presença de menores realizando entregas, indivíduos sem documentação adequada e veículos com adulterações.

3- A Procuradoria Geral do Município tomará medidas legais, acionando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para investigar estabelecimentos que financiem e promovam encontros de motos irregulares, bem como, praticas ilícitas.

4- Adicionalmente, a Polícia Civil e a Guarda Municipal intensificarão esforços para fiscalizar oficinas e estabelecimentos envolvidos em adulterações de motocicletas e na comercialização de peças provenientes de roubos e receptações.

5- O Conselho Tutelar atuará, em parceria com o Ministério Público e demais forças de segurança, na responsabilização dos responsáveis de vulneráveis e menores em atos de desordem e crimes.

Veja também: Preso em flagrante homem acusado de maltratar animais em Tanguá e siga nossas redes sociais para ficar bem informado.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares. siga nossas Redes […]

trackback

[…] também: Tanguá implementa política de “Tolerância Zero” para motos irregulares e siga nossas redes […]

Últimas Notícias