Trgédia em Petrópolis tem 120 mortos e 116 desaparecidos; Bombeiros ainda esperam encontrar vítimas com vida

às

O Corpo de Bombeiros precisou interromper novamente a busca por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de Petrópolis, na manhã desta sexta-feira (18). A força-tarefa chegou a ser retomada por volta das 7h30, mas voltou a chover forte na cidade e as equipes suspenderam as ações. A Defesa Civil alerta que há muito risco de novos deslizamentos.

O INMET emitiu ‘aviso vermelho’ meteorológico às 17h25 de quinta, válido até às 9h desta sexta, para “grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário”. A previsão do Instituto é de tempo nublado e pancadas de chuva ao longo de todo o dia.

O número de mortos chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros. Dos 117 corpos que estavam no Instituto Médico-Legal (IML), 77 são de mulheres e 40 de homens. Desses, 20 são menores. Ao todo, 57 corpos foram identificados. Veja quem são algumas das vítimas já reconhecidas.

A região central da cidade ainda tem muita lama pelas ruas e lixo espalhado, em um cenário de destruição que começou ainda na terça e que ainda não cessou, por conta das pancadas de chuva mais recentes.

Diversos pontos em Petrópolis apresentaram alagamentos na chuva que caiu na tarde de quinta-feira. A Rua Coronel Veiga é o primeiro local que alaga quando chove na cidade. A região fica distante do Centro e o trânsito está interrompido. No bairro Quitandinha também houve registro de chuva forte e o rio Quitandinha transbordou. A Defesa Civil fez um alerta de mobilização para evacuação de moradores de áreas de risco neste bairro. O informe foi emitido para as comunidades da região por SMS e grupos de comunicação por aplicativo.

A orientação é que os moradores de áreas de risco, que não tenham a opção de se acolher em casa de familiares em área segura, se desloquem para os pontos de apoio que funcionam na região. Estas estruturas estão ativas nas escolas Marcelo Alencar, na Avenida Amaral Peixoto; Chiquinha Rolla, na Rua Campos – n° 1; e Escola Paroquial Bom Jesus, Rua Dr. Thouzet, n° 820. Nesses locais a população receberá o suporte de profissionais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

 

 

Fonte: Jornal O Dia e Portal g1

Veja também

Uma rua em Gramado, na Região da Serra, desmoronou no final de semana após a chuva que atingiu a cidade, e risco à segurança dos moradores
às
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será aplicado em 3 e 10 de novembro. O cronograma completo foi divulgado no edital
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias