Um homem morre em operação contra tráfico de drogas na Região dos Lagos

às

A Polícia Militar fez um cerco contra o tráfico de drogas nas sete cidades da Região dos Lagos. A ação durou 12 horas e contou com 60 agentes. Em Araruama houve confronto e um homem acabou morrendo nesta sexta-feira (4).

O confronto aconteceu na comunidade Campo do Uta e, segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros. Os outros suspeitos conseguiram fugir. A polícia apreendeu uma pistola e um rádio transmissor na ação. O balanço total de presos e apreensões está sendo levantado pela corporação.

Segundo o comandante do 25º BPM, Roberto Dantas, a operação de combate ao tráfico começou a meia-noite de quinta (3) para causar o mínimo de impacto na vida das pessoas.

Operação ocorre em sete cidades da Baixada Litorânea (Foto: PM/Divulgação)

“Estamos realizando diversas operações nesse verão e vamos continuar, com o objetivo de trazer maior tranquilidade e segurança aos locais de grande concentração. Essa operação visou trazer o minimo de transtornos aos moradores das comunidades e aos turistas, esse foi o objetivo de termos iniciado à meia-noite”, disse o comandante, afirmando ainda que a atuação dos flanelinhas também está sendo coibida na região.

A operação conta com apoio dos moradores, que podem fazer denúncias à PM pelo (21) 2253-1177.

Ainda em Araruama, na quinta, um homem de 21 anos foi preso com drogas e material do tráfico no bairro Clube dos Engenheiros.

Ao todo foram apreendidos uma pistola 9mm, dois carregadores, 29 munições calibre 9mm, um rádio transmissor, 95 cápsulas de cocaína, 221 tabletes de maconha e um caderno de anotação.

A PM informou que o suspeito tentou fugir para uma mata quando foi abordado pelos policiais. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à 118ª Delegacia de Polícia.

Cabo Frio

No bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, um adolescente de 17 anos foi apreendido com 72 cápsulas de cocaína na noite desta quinta.

Segundo a PM, os agentes estavam em patrulhamento pela Rua Rafael Rodrigues e o suspeito tentou se desfazer de uma sacola quando notou a presença dos agentes. O material e o suspeito foram encaminhados à 126ª Delegacia de Polícia.

Material foi encontrado no Jardim Esperança, em Cabo Frio (Foto: PM/Divulgação)

Na Praia do Siqueira, também em Cabo Frio, um adolescente de 17 anos e uma mulher de 18 anos foram apreendidos com 77 papelotes de cocaína, 100 buchas de maconha, 168 latas de cerveja e 12 latas de refrigerante.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um veículo. As drogas foram encontradas no interior da porta traseira do carro.

Os suspeitos foram levados para a 126ª Delegacia de Polícia.

Armação dos Búzios

Já na localidade de Maria Joaquina, em Armação dos Búzios, um homem foi detido com um quilo de cocaína, 139 pinos de cocaína e 1 mil pinos vazios para endolação, segundo informou a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, um homem apontado como gerente do tráfico no local tentou fugir, ao avistar a viatura da polícia, pulando pelos muros das casas. Mas o suspeito acabou detido em uma rua que fica atrás da casa onde ele mora. O material entorpecente estava dentro de uma bolsa em um terreno, como informou a Polícia.

O homem e o material apreendido foram levados à 126ª Delegacia de Polícia, onde o suspeito ficou detido.

Saquarema

Dois homens foram detidos com uma grande quantidade de drogas em Saquarema, na localidade de Rio da Areia. A Polícia Militar informou que foram apreendidas 100 trouxinhas de maconha e 502 cápsulas de cocaína.

Centenas de entorpecentes foram apreendidos em Saquarema (Foto: PM/Divulgação)

Fonte: G1/Região dos Lagos

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias