Riobonitense é homenageada em Niterói por contribuição à cultura

Atualmente, ela trabalha no Museu Janete Costa de Arte Popular, no Ingá.
às
foto destaque site (32)
Foto: Clara Silva

A riobonitense, Renata Egger, recebeu uma “Moção de Aplausos” nesta segunda-feira (31), na Câmara Municipal de Niterói em reconhecimento à sua contribuição à cultura da cidade. Atualmente, a atriz trabalha no Museu Janete Costa de Arte Popular, no Ingá.  

Renata foi homegeada, junto com outras 28 artistas de Niterói, por sua contribuição cultural, pelo vereador Sylvio Maurício (PT) no evento “Ecoar Feminista”, que teve como objetivo celebrar a força e o talento feminino da cidade.

A atriz comentou sobre a homenagem que recebeu. “Nós, artistas, agradecemos pelo carinho e pelo reconhecimento, porque o artista é a sua trajetória e as etapas que a compõe. E como é bom sentir que alguém vê com bons olhos as trabalhadoras das Artes e as reconhece! Esta moção nos encoroja a continuar a caminhada pelo fortalecimento, crescimento e valorização da Cultura e pelos direitos de seus fazedoras/os!”

Quem é Renata Egger?

Renata é uma artista natural de Rio Bonito, com passagens na Escola de Teatro Martins Pena e Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj). Ela estrelou peças de teatro como “O Quarto de Bianca” e “Marlene”, que contaram com diversas sessões ao redor do RJ.

Foto: Reprodução/ Sylvio Mauricio

Leia também: Artistas promovem atividades culturais no CCC, em Silva Jardim

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias