Pinacoteca recebe Exposição de arte sustentável “Lixicos da Lua”

A exposição pode ser conferida até o dia 10 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 10 às 14 horas.
às
Screenshot_3
Foto: SECOM/RIO BONITO

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, em Rio Bonito, abriu as portas nesta quarta-feira (11) para receber a Exposição “Lixicos da Lua”, da artista Luana Lua de apenas 8 anos de idade, em comemoração ao Dia das Crianças. A exposição pode ser conferida até o dia 10 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 10 às 14 horas.

Foto: SECOM/RIO BONITO

Neta do artista plástico Elpídio Barreto Lisboa, Luana Lua foi inspirada pelas criações do seu avó, que faz o reuso de materiais descartados do cotidiano nas suas criações. A artista explica que “Lixicos” são monstrinhos construídos a partir de materiais descartados (Lixo).

“Metaforicamente são monstrinhos bonitinhos que se desmontados e deixados na natureza se transformam em Monstros Terríveis que atacam o Meio Ambiente”, afirma.

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho está localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, Centro.

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias