Tanguá é representada na 4ª Conferência Nacional de Cultura

às
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-03-19-as-14.17.31_4b050bee
Foto: Divulgação

Tanguá marcou presença na 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que aconteceu em Brasília entre os dias 4 e 8 deste mês. A cidade foi representada pelo coordenador do Centro de Cidadania LGBTI – Metropolitana III, Rodrigo Rangel. O evento é de suma importância para a cultura do município e de todo o país.

O tema “Democracia e Direito à Cultura” permeou as discussões durante os cinco dias de intensa programação, que incluiu atividades artísticas, rodas de conversa e lançamentos de livros. A expressiva participação de 1.338 delegados, 1.087 convidados, 1.491 observadores, 738 pessoas no apoio e organização, além de 151 profissionais da imprensa, evidencia a importância desse evento para a cultura nacional.

Tanguá é representada na 4ª Conferência Nacional de Cultura
Tanguá é representada na 4ª Conferência Nacional de Cultura Foto: Divulgação

A Conferência Nacional é um desdobramento da Conferência Municipal de Cultura. O evento municipal contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, liderada pelo secretário Reginaldo Serrano, e respaldado pelo prefeito Rodrigo Medeiros.

Veja: Prefeitura de Tanguá inaugura novo posto de saúde em Vila Cortes e siga nossas redes sociais

A participação dos sete delegados democraticamente eleitos, incluindo Luciana Zaroni, Virgínia Gomes, Marcilene Machado, Thiago Freire, Luiz Henrique Peregrino, Simone Silva e Rodrigo Rangel (eleito como delegado setorial), “reflete o engajamento da nossa comunidade local”, informou a Prefeitura.

Ainda segundo a Prefeitura, “a união dos delegados foi crucial para eleger Rodrigo Rangel como o representante de nosso município. Seu empenho e dedicação nas discussões e contribuições para políticas públicas na área da cultura merecem destaque. Essa representatividade fortalece a voz e as demandas culturais de Tanguá em âmbito nacional, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento cultural e artístico da região.

Veja também

Uma motocicleta foi parar em cima de um poste, em meio à fiação elétrica, na madrugada desta segunda-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias