Uma mulher descobriu que deu a luz a bebê de outra paciente, após um erro na fertilização. A troca dos embriões aconteceu em Brisbane, na Austrália. Apesar da notícia ter repercutido recentemente, a empresa informou que notificou os pais uma semana após a descoberta do que tinha acontecido.
Segundo os pais biológicos da criança, eles descobriram o erro na fertilização quando pediram a transferência de seus embriões para outra clínica e foram informados de que o material restante não pertencia a eles e sim a outro casal. Após investigação, a empresa confirmou que o embrião havia sido descongelado e usado em outra paciente.
O presidente da empresa, em comunicado, lamentou o ocorrido. “Todos na Monash IVF estão profundamente consternados e nos desculpamos com todos os envolvidos. Realizamos auditorias adicionais e estamos confiantes de que se trata de um incidente isolado”.
Ainda, uma advogada foi contratada para investigar o caso e o ocorrido foi encaminhado ao Comitê de Acreditação em Tecnologia Reprodutiva da Austrália.
Leia também: Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito começam neste sábado (12)
*Com informações do Jornal Extra.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.