Prefeitura de Rio Bonito faz outra planta dos bairros e cidade deve ganhar novos CEPs

às
2

A prefeitura de Rio Bonito está elaborando uma nova planta dos bairros do município. A Proposta de Abairramento tem como objetivo diferenciar e facilitar a localização dos endereços nos bairros. A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, responsável pela execução do projeto, formou uma comissão que vem pesquisando o número de ruas e fixando os limites dos logradouros públicos de acordo com os bairros a que pertencem. Além disso, disponibilizou um formulário no site oficial para ouvir opinião e sugestões da população. O endereço é https://riobonito.rj.gov.br/smduh/

Além disso, leia outras notícias sobre Rio Bonito.

A Nova Planta de Bairros tem por objetivo fomentar o planejamento urbano, auxiliando na definição de zonas urbanas e de suas necessidades; ordenação oficial instituída pelo município para definição física de cada bairro; definição de distritos; garantir a implantação do sistema do Código de endereçamento Postal (CEP) para cada logradouro da cidade, visando eliminar as dúvidas relacionadas ao endereçamento das residências localizadas no município, contribuindo para a identidade dos munícipes com o local onde moram.

Novos CEPs em Rio Bonito. A Proposta de Abairramento tem como objetivo diferenciar e facilitar a localização dos endereços nos bairros.
Novos CEPs em Rio Bonito

O novo abairramento vai ajudar na organização da cidade, isto porque o novo zoneamento define, por exemplo, as áreas de atuação de cada Posto de Saúde e das escolas, favorecendo e identificando a residência dos moradores, até mesmo na cobrança justa do IPTU, entre outros benefícios.

Agilidade  

Os novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) é um conjunto numérico constituído de oito algarismos, que orienta e acelera o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. Os CEPs que serão criados pelos Correios em Rio Bonito são individuais e substituirão ao atual CEP: 28800-000, usado para todos os logradouros do município.

A mudança do sistema da codificação visa diferenciar e facilitar a localização dos respectivos endereços nos referidos bairros. Quando a mudança acontecer, o cidadão poderá consultar o novo CEP do seu endereço e demais logradouros do município no portal dos correios, bem como usufruir dos benefícios que essa medida irá proporcionar.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Denilson Santos – Secom Rio Bonito

Veja também

Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (18), quando foi baleada.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias