Padaria oferece café da manhã junino e fatura R$98 mil por mês

às
padaria
Foto: Reprodução/PEGN

Maçã do amor, milho e canjica. Esses são alguns dos pratos que estão disponíveis no café da manhã de uma padaria em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

O negócio, que agora chama a atenção pelo cardápio junino, tem um história com sabor especial: realização.

“Eu não tinha nada. Eu só tinha um sonho! E desse sonho virou essa padaria! Há quase um ano e nove meses”, conta Michelle Pinho, dona da padaria.

Mas, antes de empreender, a comerciante teve experiências em outras áreas: “Passei na enfermagem, me graduei, fiz pós graduação, MBA, gestão, e aí, nas minhas tardes, que eu achava que era ociosa, eu falei: ‘Vou inventar alguma coisa pra fazer’, e criei uma marca de semijoia”.

Por mais de 10 anos, Michelle guardou o sonho de empreender no ramo da alimentação. Tudo mudou quando ela soube de um ponto comercial que estava à venda.

Café da manhã junino. Empresária conseguiu aumentar faturamento fazendo café da manhã junino em sua padaria no Mato Grosso do Sul.
Foto: Reprodução/PEGN

Para não perder a oportunidade, a comerciante pediu um empréstimo para um amigo. E não parou por aí.

“A engenheira que fez o projeto não me cobrou nada. Eu até brinco com ela porque a nossa conta de lanche que eu forneço para ela é eterna, né? Eu fui atrás de uma nutricionista, fui atrás de uma pessoa que me ensinasse a como treinar a equipe para o atendimento.”

A porção de conhecimento que Michelle adquiriu no passado também ajudou. No antigo empreendimento, ela aprendeu a aproveitar as estações, datas comemorativas para aumentar as vendas.

Pensando nisso, ela decidiu trazer a festa junina para o cardápio da padaria.

Bolo de milho, cocada e pé de moleque são algumas das receitas oferecidas durante o mês de junho e julho. O cardápio também inclui um brigadeiro de milho e uma recriação do famoso “buraco quente”.

Com o negócio, a comerciante tem um faturamento mensal de R$ 98 mil. Com o cardápio junino, ela espera ter um aumento de 30% sobre esse valor.

Padoca do Enaldo

Paróquia São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: PEGN


Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às
As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias