Gerson decide, e Flamengo vence Vasco no Clássico dos Milhões

O Flamengo levou a melhor no último Clássico dos Milhões de 2023. Com gol de Gerson, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22)
às
1
Rafael Arantes/Maracanã

O Flamengo levou a melhor no último Clássico dos Milhões de 2023. Com gol de Gerson, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (22), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão, e se firmou no G-4. Diante de cerca de 70 mil torcedores, o jogo foi animado e alternou em momentos de domínio das duas equipes.

Com o resultado, o Flamengo assume temporariamente a vice-liderança com 50 pontos e diminui a diferença para o líder Botafogo para nove pontos. Já o Vasco segue em 17º lugar, com 30, e ainda luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o Cruz-Maltino recebe o Internacional, na quinta (26), às 19h, em São Januário.

Clássico truncado no primeiro tempo

O Clássico dos Milhões começou muito disputado no Maracanã. O excesso de disputa de Flamengo e Vasco resultou em muitas perdas de posse de bola nas intermediárias e, consequentemente, poucas chances de perigo. O Rubro-Negro tinha mais o controle das ações, mas encontrava dificuldade de furar a defesa do rival nos primeiros minutos.

O Vasco era mais objetivo quando tinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Rossi. O Flamengo, aos poucos, conseguiu diminuir o ímpeto do rival e foi empilhando chances. O Rubro-Negro teve as melhores chances do primeiro tempo com Arrascaeta e Fabrício Bruno, mas o goleiro Léo Jardim garantiu o empate sem gols na etapa.

Já na etapa final, o clássico seguiu disputado, mas com mais oportunidades. O Vasco começou melhor e quase abriu o placar aos cinco minutos, mas a defesa do Flamengo conseguiu desviar as finalizações de Vegetti e Praxedes. O camisa 9 do Gigante da Colina teve outra grande chance aos 21, de peixinho, mas Rossi salvou o Rubro-Negro.

Após o susto nos primeiros 20 minutos, o Flamengo começou a reagir e equilibrar mais o jogo. O Rubro-Negro encontrava muitas espaços pela esquerda e chegou a assustar em contra-ataque com Bruno Henrique. De tanto insistir pelo setor, o conseguiu chegar ao gol aos 30 minutos. Gerson iniciou a jogada pela esquerda e terminou o lance concluindo dentro da área, após a bola passar por Gabigol e Arrascaeta.

FLAMENGO 1 x 0 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Everton, min. 38’/2ºT) e Arrascaeta (Everton Ribeiro, min. 38’/2ºT); Bruno Henrique (Luiz Araújo, min. 27’/2ºT) e Pedro (Gabriel, min. 18’/2ºT). Técnico: Tite
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, min. 39’/2ºT), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair, min. 29’/2ºT), Praxedes (Sebastian Ferreira, min. 39’/2ºT), Paulinho e Payet (Orellano, min. 29’/2ºT); Gabriel Pec (Erick Marcus, min. 43’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Paulo Henrique e Paulinho (VAS)
Gols: Gerson, aos 30′ do 2ºT (1-0)

Crédito: odia.ig.com

Veja também

A escola vai apresentar o enredo o enredo “Berenguendéns e Balanagandãns”, em fevereiro do próximo ano
às
No último jogo, o time ganhou por 8x0, contra o Vitória, que ficou marcado como o maior resultado da história do Brasileirão
às
Os médicos do programa trabalharão na cidade por quatro anos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias