Julio Cesar bate recorde mundial no atletismo e conquista segunda medalha de ouro para o Brasil

O Brasil conquistou a segunda medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris-2024. Após o nadador Gabrielzinho ficar em primeiro
às
corrida
Foto: Wander Roberto / CPB

O Brasil conquistou a segunda medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris-2024. Após o nadador Gabrielzinho ficar em primeiro lugar na prova 100m costas S2 (classe para atletas com grandes limitações físico-motoras), foi a vez do corredor Julio Cesar se consagrar campeão dos 5000m da classe T11 (deficiências visuais).

O brasileiro se manteve na liderança durante praticamente toda a prova e ainda por cima bateu o recorde mundial, somando incríveis 14min48s85. Na mesma prova, o Brasil também conseguiu uma dobradinha no pódio, com Yeltsin Jacques levando a medalha de bronze.

— Obrigado a todos pelo carinho. Para mim, é uma emoção muito grande. Isso mostra o poder que a gente que saiu da periferia tem. Quando comecei a correr, só tinha um campinho de futebol e a minha determinação. Com muita força de vontade cheguei aqui. Não tive força nenhuma da minha cidade. Espero que agora eles arrumem aquele campinho. Não quero repercussão para mim, e sim fazer a diferença para o meu bairro e para a sociedade. É muito importante ter o esporte na nossa cidade, no nosso bairro. Que essa medalha seja para aquelas crianças — falou o campeão olímpico e recordista mundial.

Julio Cesar Agripino nasceu em Diadema, São Paulo, e foi diagnosticado com ceratocone, uma doença degenerativa na córnea, aos sete anos. Ele era atleta convencional do atletismo e migrou para a equipe paralímpica por meio dos treinadores do Centro Olímpico.

— Sempre tive dificuldade para controlar a parte mental, me concentrar. Eu chegava bem condicionado, mas falhava na concentração. Conversei ontem com minha psicóloga, falei que estava um pouco nervoso, mas hoje acordei e pensei, vou ganhar. Ela falou que eu iria reagir bem e foi o que aconteceu — completou o brasileiro.

Fonte: extra.globo.com

Veja também: Jogos Paralímpicos de Paris começam nesta quarta (28); veja horário e onde assistir a cerimônia e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às
Unidade também recebeu investimento em novos equipamentos para exames de tomografia e ressonância magnética
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias