Primeiro dia de competição agita quadra da Barra no Maricá Global Tour

às
bbbb
Foto: Gabriel Ferreira

O primeiro dia de disputas do Global Tour de handebol de areia movimentaram a arena montada na Barra de Maricá nesta quarta-feira (08/05). As seleções brasileiras masculina e feminina entraram em quadra e estrearam com vitórias sobre Estados Unidos e Porto Rico respectivamente. Durante o dia ainda houve confrontos entre Argentina e Uruguai (no feminino) e Argentina e Catar (no masculino). Todos os jogos têm transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Confederação Brasileira de Handebol (CBhb).

Plateia composta na maioria por crianças e adolescentes assistiu estreia com vitórias das seleções brasileiras Foto:  Gabriel Ferreira

O evento é organizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a CBhb. O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Carlos Vagner Frauches, visitou a arena fixa da Avenida João Saldanha e falou sobre o status que a cidade conquistou de capital nacional do handebol de areia.

Veja: Competições do Maricá Skate Fest foram encerradas no domingo. Siga nossas redes sociais

“Estamos entre os locais do mundo considerados mais propícios para prática dos esportes de areia, e um dos principais do Brasil. Isso se consolidou com o investimento que fizemos para atender ao handebol, mas queremos expandir isso para outras modalidades como vôlei, beach tennis e futebol. Esta arena também já é uma legado deste torneio e vamos utilizar para trazer nossos núcleos de aprendizagem de esportes”, antecipou o secretário.

Foram justamente alunos desses núcleos e de escolas da rede municipal quem agitaram as arquibancadas no primeiro dia. Com muita animação eles torceram e também ‘tietaram’ os jogadores ao final de cada jogo. A goleira brasileira Isabela Franceschini distribuiu autógrafos aos meninos e meninas e também tirou muitas fotos com quem pedia. “Só esse contato aqui já é um retorno bacana do nosso trabalho, e essa estrutura montada é algo absurdo de bom”, observou a atleta.

Primeiro dia de competição agita quadra da Barra no Maricá Global Tour
Primeiro dia de competição agita quadra da Barra no Maricá Global Tour Foto:  Gabriel Ferreira

Aluno do 8ºano da E.M. Amanda Pena, em Ponta Negra, Marlon William disse estar feliz de ter ido à arena. “Primeira vez que venho a um evento como este e é muito legal. Eu participo de um projeto de handebol na minha escola e isso incentiva a gente”, disse o adolescente de 12 anos. O colega de turma Carlos Henrique Canabarro, de 13, disse que também quer jogar na areia. “Eu jogo muito na quadra da escola, mas o que eu gosto mesmo é da areia. O evento está muito bonito”, ressaltou.

Entrega da nova arena

A cerimônia de entrega da Arena da Barra e início do Global Tour será às 18 horas desta quinta-feira (09/05) na arena fixa para a realização de jogos de areia, montada na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, na Barra de Maricá. A cerimônia também inclui a abertura oficial do Maricá Global Tour 2024.

A entrega será feita em duas etapas: a primeira será composta por uma quadra principal de areia, medindo 42×32, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros. Já a segunda fase, com entrega estimada para o próximo semestre, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.

Veja também

A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às
aplicativo oferece de forma simples, rápida e segura a realização de denúncias de violência contra mulher
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias