Competições do Maricá Skate Fest foram encerradas no domingo (05/05)

As competições do Maricá Skate Fest foram finalizadas no domingo (05/05) na arena montada em Itaipuaçu, cerca de 200 skatistas
às
skate mk
Foto: João Vitor Costa

As competições do Maricá Skate Fest foram finalizadas no domingo (05/05) na arena montada em Itaipuaçu, onde cerca de 200 skatistas de todo o Brasil competiram nas categorias mirim, master, amador e profissional. O prefeito Fabiano Horta anunciou a criação do primeiro Centro Olímpico Educacional do Skate Brasileiro (COESB), que será construído em Itaipuaçu. O evento foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj).

“Esse evento fomentou e auxiliou na geração de renda para os comércios e para hospedagem aqui de Itaipuaçu. Viva a cultura do skate que visa fomentar a prática do esporte na cidade, com o objetivo na formação de novos atletas na modalidade”, comentou o prefeito Fabiano Horta.

Os competidores se apresentaram aos juízes em duas corridas de 45 segundos. Os juízes deram notas de 0 a 10 pontos, sendo que a mais alta e a mais baixa para cada corrida ou manobra serão descartadas. O resultado foi a média das três restantes.

O Maricá Skate Fest abriu o calendário de aniversário de 210 anos de Maricá – comemorado dia 26/05 – representando uma celebração vibrante da cultura do skate, atraindo entusiastas de todas as idades para a cidade litorânea do Rio de Janeiro.

Sobre o evento

“Maricá Skate Fest” foi composto por duas etapas: uma com oficinas esportivas para as escolas municipais nos quatro distritos de 11 de março a 5 de abril, e as competições de skate (Copa Maricá e Maricá Fest) que acontecem de 30 de abril a 5 de maio na arena montada entre as ruas Elisa Vieira Veras (antiga 52), Van Lerbergue (antiga 34) e Alice Máximo de Souza, em Itaipuaçu.

Veja também: CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Competições do Maricá Skate Fest foram encerradas no domingo. Siga nossas redes […]

Últimas Notícias