A quinta rodada do Brasileirão termina sem vitórias para os cariocas. Como em um fim de semana de Páscoa sem chocolate, o Clássico dos Milhões, entre Vasco e Flamengo, no sábado (19), terminou em um empate sem gols, no Maracanã. Já no domingo (20), o Botafogo teve um jogador expulso e foi superado pelo Atlético-MG por 1×0. Último carioca a jogar, o Fluminense tinha os três pontos até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Vitória empatou o placar. Com os resultados, o Flamengo perde a liderança para o Palmeiras, o Vasco ocupa a oitava colocação, o Botafogo fica na 14ª posição e o Fluminense é o terceiro colocado.
Vasco e Flamengo
Vasco e Flamengo protagonizaram um grande clássico, com boas chances para os dois lados, principalmente no primeiro tempo. Já na segunda etapa contou com um certo predomínio do rubro-negro, que totalizou sete chutes ao gol, porém não conseguiu abrir o placar.
Como garantiu o empate, o goleiro do cruz-maltino, Léo Jardim, foi escolhido como craque da partida. A atuação ainda rendeu um comentário do adversário nas redes sociais “Virou o Neuer” – uma referência ao goleiro alemão campeão do mundo em 2014, Manuel Neuer.
Ambos os times voltam a campo na próxima terça-feira (22). O Flamengo vai ao Equador encarar o LDU Quito pela Libertadores, depois de perder o último confronto na competição no Maracanã. Já o Vasco, que vem de vitória na Sul-Americana, joga contra o Lanús, no Rio de Janeiro.
Leia também: Saiba o que funciona nos feriados de Páscoa, Tiradentes e São Jorge – Jornal Folha da Terra
Botafogo
O Botafogo foi superado pelo Atlético-MG neste domingo por 1×0. Após um primeiro tempo equilibrado, no começo da segunda etapa, o Galo marcou o único gol da partida. Alguns minutos depois, o atleta David Ricardo foi expulso, deixando o alvinegro desfalcado. Com este resultado, o Glorioso totaliza três jogos sem vencer pelo Brasileirão.
Na quarta-feira (23), pela Libertadores, o Botafogo vai à Argentina encarar o Estudiantes, às 21h30. Na última partida do Glorioso pela competição, o alvinegro garantiu a vitória nos últimos minutos.
Fluminense
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Fluminense abriu o placar na segunda etapa com gol do atacante Germán Cano. Porém, pouco antes dos acréscimos, o Vitória empatou a partida. Ao fim do jogo, o som das arquibancadas era mistura de vaias e aplausos pela atuação da equipe.
O tricolor carioca vai para o Chile encarar o Unión Española, na próxima quarta-feira (23), às 19h, pela Sul-Americana. O último resultado do Fluminense na competição foi uma goleada de 5×0, no Maracanã, contra o San José.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.