Amplitude térmica no Rio tem diferença de 17 graus ao longo do dia

Com a chegada do outono, o Rio de Janeiro surpreende os cariocas com uma amplitude térmica que testa a nossa resistência e a saúde
às
térmico
Foto: Divulgação

Com a chegada do outono, o Rio de Janeiro surpreende os cariocas com uma amplitude térmica que testa a nossa resistência e a saúde da população. Nesta quinta-feira (13/06), a cidade registrou a manhã mais fria do ano, com mínima de 14ºC no Alto da Boa Vista, contrastando com uma máxima que pode alcançar os 31ºC durante a tarde. Essa diferença de 17 graus entre a mínima e a máxima, conhecida como amplitude térmica, é característica desse período de transição entre o verão e o inverno.

Impacto nos Bairros Suburbanos

Os bairros mais afastados do litoral, como os do subúrbio do Rio, a exemplo de RealengoVila Militar e Bangu, enfrentam uma amplitude térmica ainda mais intensa. Localizados em regiões de vale, essas áreas têm manhãs geladas seguidas por tardes quentes. A condição é agravada pela topografia local, por serem bairros mais planos e cercados por montanhas, que favorece a retenção do ar frio durante as madrugadas e a absorção de calor ao longo do dia.

Os bairros da Zona Sul do Rio apresentam uma amplitude térmica menos perceptível. Com mínimas não tão baixas e máximas mais amenas, a variação de temperatura ao longo do dia é menos bruta.

Previsão

A previsão meteorológica indica que os próximos dias seguirão o padrão observado nesta quinta-feira, com tempo firme, temperaturas máximas variando em torno dos 32ºC e madrugadas geladas, com mínimas na casa dos 16ºC.

Fonte: diariodorio.com

Veja também: Celulares Android vão passar a ter ‘modo ladrão’ e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias