Inscrições para o Bolsa Atleta RJ estão abertas

O Programa Bolsa Atleta RJ, que teve recorde de contemplados em 2023, abre inscrições nesta quarta-feira (03/07).
às
bolsa
Foto: Divulgação

O Programa Bolsa Atleta RJ, que teve recorde de contemplados em 2023, abre inscrições nesta quarta-feira (03/07). O maior programa de transferência direta de recursos do Governo do Rio para apoiar o desporto fluminense é coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e chega à terceira edição contemplando atletas de diferentes categorias, da base ao olímpico.

O acesso ao programa é feito por meio de edital de seleção pública e para se inscrever, basta acessar o site www.rj.gov.br/servico/bolsaatletarj18 até o dia 22 de julho. Os resultados preliminares serão divulgados dia 30/07. Para concorrer, o atleta deve apresentar resultados esportivos compatíveis com a categoria pleiteada, bem como toda a documentação exigida no edital (acessível em www.rj.gov.br/esporte/bolsa-atleta-rj).

Em relação às inscrições, atenção para o atleta que conquistou medalha na última edição dos Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Surdolimpíadas ou Pan-Americanos: nestes casos, a renovação da bolsa pode ser automática, devendo o atleta apenas comprovar que se encontra em plena atividade esportiva em 2024 até a abertura do processo seletivo.

A distribuição das bolsas por categoria segue as determinações do edital. Do total de 600 vagas ofertadas, 46 serão destinadas a atletas da categoria Internacional A; 70 para atletas da Internacional B, 240 da Nacional A, 220 para a Nacional B e 24 bolsas para atletas das categorias olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas. O programa tem duração de 12 meses e prevê duas prestações de contas ao longo do período.

Bolsa Atleta RJ nas Olimpíadas de Paris

Com foco no fortalecimento da base do desporto fluminense, o Bolsa Atleta RJ também atende desportistas de alto rendimento e olímpicos. Este ano, quatro deles vão representar o Rio de Janeiro nas Olimpíadas de Paris 2024: Ygor Coelho, do Badminton, Marcus D’Almeida, atual número 1 do mundo no Tiro com Arco, Rafaela Silva, no Judô e Guilherme Caribé, na Natação.

O Programa Bolsa Atleta RJ é um programa de natureza continuada, que busca proporcionar condições básicas para que os atletas se dediquem ao que mais importa: treinos e competições nacionais e internacionais. Em 2023, o programa registrou um crescimento de 67% no total de atletas atendidos pelo Governo do Estado. Foram 783 inscritos e 558 atletas classificados de acordo com as regras do edital.

Fonte: diariodorio.com

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Inscrições para o Bolsa Atleta RJ estão abertas e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias