Bombeiros e Defesa Civil do RJ enviam equipes para auxiliar nos resgates em Brumadinho

às

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) enviaram novas equipes, na madrugada desta quarta-feira (30), para auxiliar nas buscas por vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. O grupo vai substituir os 41 militares da corporação que estão na localidade desde o último sábado (26/.

– Nossos homens saíram daqui, hoje, com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em Brumadinho desde sábado. Menos de 24 horas após a tragédia, já estávamos atuando na região, em apoio aos nossos irmãos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. É uma honra fazer parte de uma missão como esta. Enviamos o que temos de melhor, em termos de pessoal e de equipamentos, para ajudar na operação – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr.

A força-tarefa do Rio de Janeiro na cidade mineira conta ainda com uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores.

O apoio na operação foi oferecido pelo governador Wilson Witzel, na sexta-feira (25), ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias