China lança novas medidas para incentivar consumo de veículos e eletrônicos

às
comp

A China revelou nesta sexta-feira, 21, uma série de medidas de incentivo para aumentar o consumo de automóveis e eletrônicos A iniciativa acontece em meio às tentativas de Pequim de acelerar o crescimento da segunda maior economia do mundo.

O principal planejador econômico do país, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, publicou medidas pedindo aos governos locais que aumentem as cotas anuais de compra de carros, otimizem as transações de carros usados e aumentem o suporte de crédito ao consumidor. A comissão também vai apoiar mais compras de veículos de energia nova pelo setor público.

Para eletrônicos, Pequim ofereceu medidas de estímulo semelhantes, como orientar que as empresas acelerem a inovação tecnológica para incentivar os consumidores a substituir e atualizar seus dispositivos com mais frequência. As autoridades também disseram que apoiarão os subsídios do governo local para a compra de eletrônicos e eletrodomésticos nas áreas rurais.

 

Crédito: Fonte: Dow Jones Newswires/ odia.ig.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias