Destroços de avião que desapareceu com jogador argentino na Europa são encontrados no mar

às

Equipes de resgate contratados pela família de Emiliano Sala localizaram neste domingo (3) os restos do avião que transportava o jogador argentino e o piloto, David Ibbotson. Os destroços foram encontrados submersos na altura da Normândia, no Canal da Mancha, na região onde a aeronave fez o último contato com o radar. O monomotor havia desaparecido desde o último dia 21 de janeiro, após partir de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. Sala, de 28 anos, havia acabado de se transferir do Nantes FC, da Ligue 1, para o Cardiff City, da Premier League, o Campeonato Inglês.

A aeronave era de um modelo Piper Malibu N264DB, e estava submersa. Os destroços foram encontrados por um bote que utilizava um sonar para tentar localizar o avião nas águas do Canal da Mancha, que separa a França do Reino Unido. Sala e o piloto, Ibbotson, ainda são considerados desaparecidos, mas as chances de encontrá-los vivos são remotas, o que teria motivado a polícia da ilha britânica de Guernsey a interromper as buscas pelo jogador no dia 24 de janeiro.

Sala havia se despedido do Campeonato Francês como artilheiro, marcando 12 gols na temporada corrente, um a menos que Neymar. O Nantes FC é, atualmente, 15º na Ligue 1. O jogador argentino foi contratado pelo Cardiff City por 17 milhões de euros, pouco mais de R$ 72 milhões, para jogar por três anos e meio no clube, sendo a contratação mais cara do time.

Jogador ‘preveu’ acidente

Um dos amigos de Sala, o jogador Diego Rolán, do Aláves, divulgou uma mensagem de áudio enviada pelo argentino dentro do avião em que estava viajando para Cardiff no dia 21 de janeiro. No áudio, Emiliano criticou o estado da aeronave e relatou estar com medo, chegando a dizer que “se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, já sabem”. A mensagem foi publicada nas redes sociais pelo jornal argentino Clarín.

 

“Irmão, estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas e não termina mais. Estou aqui em cima em um avião que está caindo aos pedaços. […] Se em uma hora e meia não tiverem notícias minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar porque não vão encontrar, mas… já sabem. Que medo que tenho!’, relatou o jogador através da mensagem.

Ainda de acordo com Rólan, Sala teria relatado a amigos que tinha medo de viajar na aeronave antes mesmo de embarcar. “Eu já tive várias vezes que viajar em voos privados nesse tipo de avião. Você sempre tem esse medo, mas nunca espera essa situação”, relata o jogador. “Eu recebi uma mensagem que Emiliano havia mandado a um de seus amigos na Argentina e fiquei muito assustado por tudo o que aconteceu. Estou em estado de choque, porque antes de sair ele previu tudo o que passou e mandou para um amigo que estava muito assustado”, contou, em entrevista ao programa “Las Voces del Fútbol”, da Rádio 1010 AM, do Uruguai.

 

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias