Frente fria deve atingir diversos estados do Brasil no fim de semana

Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às
temp
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento nas condições de chuva entre esta sexta-feira (24) e o próximo domingo (26). As informações são do Climatempo.

A chegada deste sistema coloca em alerta o estado do Rio Grande do Sul para a possibilidade de novas chuvas, mas não há condições para a frente fria se restringir ao estado.

Uma massa de ar polar, que surge em seguida desta frente fria, deve se originar no Sul do país na noite desta quinta-feira (23) e se deslocar em direção ao Sudeste brasileiro durante a sexta-feira (24). Com isso, a tendência é que algumas regiões do país apresentem queda nas temperaturas neste final de semana.

Segundo o Climatempo, São Paulo, os estados da região Sul, cidades do centro-sul do Mato Grosso do Sul, algumas áreas de Minas Gerais, regiões entre o sul e o interior do Rio de Janeiro e o sul de Goiás, podem ser afetados.

Ainda, há a previsão que este ar frio influencie o Mato Grosso e provoque friagem entre Rondônia e o Acre, ao Norte do país. Mínimas e máximas mais baixas podem ser consideradas por conta da queda acentuada e a troca do ar quente para o mais frio.

Vale destacar que as previsões continuam vendo a possibilidade desta frente fria, com padrões de outono, em estados do centro-sul do país até o final do mês. A partir desse período, a tendência é que não seja registrado períodos de calor intensos durante dias consecutivos, mas haverá também condições de tempo mais seco e temperaturas acima de 30 °C em algumas localidades.

Fonte: cnnbrasil.com.br

Veja também: Governo define nova data para o ‘Enem dos concursos’; CNU será em 18 de agosto e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria de saúde
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Frente fria deve atingir diversos estados do Brasil no fim de semana e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias