Procon e Conselho de Veterinária autuam companhias aéreas por irregularidades no transporte de animais

às
Screenshot_2
Foto: Divulgação Procon-RJ

O Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) fez, na última terça-feira (28/05), em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RJ) uma fiscalização nos dois principais aeroportos da cidade do Rio. O objetivo era averiguar possíveis irregularidades na forma de transporte de animais domésticos e silvestres pelas companhias aéreas.

Além disso, leia mais notícias do jornal.

Durante a operação, os agentes verificaram falha na prestação serviço, ferindo o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor e a Resolução 1177 de 2017 do Código Federal de Medicina Veterinária. Com isso, foram feitos quatro autos de infração para as empresas Latam e Gol. As empresas autuadas têm um prazo de 15 dias para defesa.

Irregularidades no transporte de animais. O Procon-RJ e o Conselho Regional de Medicina Veterinária fiscalizaram companhias aéreas.
Irregularidades no transporte de animais – Foto: Divulgação Procon-RJ

De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, essa é uma contratação de prestação de serviço, uma relação de consumo, portanto, a ausência de um responsável técnico veterinário que trace protocolos e que assegurem critérios objetivos de segurança, pronto-atendimento e boa prestação de serviços motivaram os autos de infrações.

Já o presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, ressalta que a ausência de um técnico veterinário coloca em risco a segurança no transporte dos animais. Segundo Alves, o CRMV-RJ e o Procon-RJ têm buscado a garantia do bem-estar e segurança dos animais. Ainda conforme o presidente do CRMV-RJ, o parecer técnico de um profissional médico veterinário, na verdade, é um respaldo técnico-jurídico que a companhia terá para transportar os animais com conforto e excelência.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

 Crédito: Larissa Ventura – diariodorio.com

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias