Olimpíadas e Paralimpíadas 2020 não terá público

às

O governo japonês e os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio-2020, anunciaram, nesta quinta-feira (8), que a competição não contará com a presença de público. A decisão aconteceu depois do decreto de um novo estado de emergência na capital japonesa, para conter o aumento de casos da covid na região. A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira (12), e vai até 22 de agosto, coincidindo com as datas das competições olímpicas.

A decisão de fechar os portões ao público também se estende para cidades da Grande Tóquio (Kanagawa, Chiba e Saitama). Em arenas fora da região metropolitana, como Fukushima, Miyagi e Shizuoka, que não estarão sob estado de emergência, será mantida a restrição de público a 50% da capacidade dos estádios, com o limite de 10 mil torcedores residentes no Japão. Estrangeiros foram barrados desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, chegou a Tóquio nesta quinta-feira. Após a decisão sobre o estado de emergência, o dirigente, em quarentena em seu hotel por conta dos protocolos de segurança, se reuniu virtualmente para definir as medidas que serão tomadas para o evento. Em coletiva de imprensa após a reunião, Seiko Hashimoto, chefe do Comitê Organizador, pediu desculpas a quem comprou ingressos.

– Peço desculpas a todos que haviam comprado ingressos e que estavam ansiosos para ver as competições. Mas espero que todos compreendam, estamos a duas semanas da cerimônia de abertura. Vamos continuar nos esforçando para garantir a segurança de todos e para entregar os Jogos com sucesso – afirmou.

Em caso de diminuição dos casos em Tóquio, os organizadores poderão rever as restrições. Ainda há a possibilidade de os Jogos Paralímpicos, que terão início no dia 24 de agosto, serem abertos a um pequeno número de torcedores. A decisão será tomada no dia 16 de julho.

 

Crédito: ge.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias