Rio de Janeiro é o destino mais procurado para o carnaval 2019

às

Pesquisa da Booking.com (site de reservas em hotéis, pousadas e hostels) coloca o Rio de Janeiro como destino mais procurado para o Carnaval 2019. Segundo o levantamento da empresa, o Rio figura como a cidade preferida por brasileiros e estrangeiros que viajarão entre 28 de fevereiro e 10 de março de 2019, detendo o maior número de reservas. Na sequência de escolhas estão São Paulo, Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte. Em 2018 São Paulo liderou a procura pela plataforma e o RJ ficou em segundo.

Para o secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, o estudo é mais um sinal do bom momento do turismo do Rio de Janeiro. “É uma informação que sinaliza, de forma concreta e científica, um futuro muito promissor para o turismo do Rio de Janeiro. Como diz o Governador Witzel, o turismo será o novo petróleo do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário.

Considerando os viajantes internacionais, a Booking.com registra que o Rio continua mantendo a liderança pela preferência. O resultado é o mesmo de 2018, tendo novamente em segundo São Paulo, depois Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte, respectivamente, como outras escolhas preferenciais. Segundo a pesquisa, os argentinos são os turistas com o maior número de reservas. Na sequência estão franceses, chilenos, britânicos e norte-americanos.

O inicio do carnaval será em março, com os desfiles do grupo de acesso iniciando no dia primeiro. Na sexta-feira, antes do Carnaval, haverá a entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias