Avião que caiu em MG não tinha autorização para taxi aéreo, diz Anac

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 e estava em situação regular
às
avião
Foto: corpo de bombeiro

O avião monomotor que caiu na manhã deste domingo (28/1) na zona rural de Itapeva (MG) não tinha autorização para fazer serviço de táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão informou que a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft e estava em situação regular.

A aeromotor tinha seis assentos, mas o número máximo de passageiros era cinco. O peso máximo de decolagem era de 1.950 kg. Ela estava em situação de aeronavegabilidade normal. A última transferência de propriedade foi feita em 23 de novembro de 2023.

“A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lamenta o ocorrido e se solidariza com amigos e familiares das vítimas”, disse a agência, por meio de nota.

Itapeva fica a cerca de 460 km da capital mineira, Belo Horizonte. O atendimento ocorreu às 10h38 no Bairro Monjolinho.

Chovia forte na região nesta manhã, quando a aeronave se despedaçou no ar e caiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros de MG (CBMMG), ao menos três pessoas morreram, sendo dois homens e uma mulher, ainda não identificados.

As equipes prosseguem nas buscas de outras possíveis vítimas na região em que os destroços da aeronave caíram, a um raio aproximado de 400 metros.

Investigação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por coletar informações relacionadas a acidentes aeronáuticos, já foi acionado.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o Cenipa.

táxi aéreo/ Foto: corpo de bombeiro

Fonte: metropoles.com

Veja também: ‘Playboy da Zona Sul’ tenta subornar delegado após ser preso com droga no RJ enos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Avião que caiu em MG não tinha autorização para taxi aéreo, diz Anac e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias