Wilson Witzel veta proposta de parcela na conta da Cedae antes do vencimento

às

O governador Wison Witzel vetou integralmente o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que permitia o parcelamento das contas da Cedae antes do vencimento das faturas mensais. O veto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 15.

Segundo o governo do estado, apenas o Poder Executivo tem competência para dispor sobre organização e atribuições dos órgãos da administração pública, “de modo a optar pelas medidas que melhor assegurem os interesses prioritários da coletividade”.

Ainda de acordo com a justificativa do governador, “a criação de programas deve ser objeto de iniciativa do chefe do Poder Executivo, que detém o controle dos recursos e da máquina administrativa para fazer com que os objetivos idealizados sejam executados e fiscalizados de forma e eficiente”.

Ao justificar o veto, no entanto, Witzel informou que vai solicitar a elaboração de um estudo por parte da Cedae “para analisar a viabilidade de aprimorar os mecanismos de pagamento”.

O Projeto de Lei 1.595-A, de 2012, foi apresentado pelo deputado estadual Zaqueu Teixeira (PSD).

Fonte: Jornal Extra

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias