Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia

Aeronave levava 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos que, segundo Moscou, seriam trocados por russos presos na Ucrânia.
às
Screenshot_1
Reprodução / Twitter @igorsushko

Um avião militar russo com 74 pessoas, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, cai nesta quarta-feira (24) em Belgorod, na Russia perto da fronteira com a Ucrânia, segundo o Ministério da Defesa russo.

O ministério acusou a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de um “ato de barbárie e terrorismo”. A agência de notícias RIA, citando a pasta da Defesa, disse que radares da Rússia detectaram o lançamento de dois mísseis ucranianos.

Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia
Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia – Foto: Reprodução/Twitter @igorsushko

Leia Também: Donald Trump vence entre Republicanos em Iowa siga nossas Redes Sociais.

Sem confirmar nem negar autoria na queda do avião, o Serviço de Inteligência das Forças Armadas da Ucrânia afirmou ainda não ter informações “confiáveis” sobre quem estava dentro do avião, mas confirmou que havia uma troca de prisioneiros com a Rússia prevista para esta quarta-feira.

O governo ucraniano tem adotado como praxe não confirmar nem negar ataques em território russo cuja autoria é atribuída à Ucrânia.

Ao cair, o avião explodiu, e todos a bordo morreram, segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. Além dos 65 ucranianos, a aeronave levava também seis membros da tripulação e outras três pessoas, que não haviam sido identificadas até a última atualização desta reportagem.

O Ministério da Defesa russo afirmou ainda que os ucranianos que estavam no avião seriam levados para a fronteira entre os dois países para uma troca de prisioneiros com russos detidos na Ucrânia (leia mais abaixo).

Um vídeo de um morador registrou o momento da queda (veja vídeo acima). Nas imagens, é possível ver o avião em queda, seguido de uma explosão. Na sequência, o vídeo capta uma pequena nuvem de fumaça no ar.

Um especialista em aviação afirmou à rede britânica BBC que a nuvem de fumaça registrada é compatível com a produzida por mísseis após sua explosão. Em sessão no Parlamento russo, em Moscou, o deputado Andrei Kartapolov, ex-general da Forças Armadas russa, afirmou que a aeronave foi derrubada por mísseis.

Segundo a imprensa russa, havia um segundo avião também levando ucranianos para a mesma troca de passageiros, mas a aeronave conseguiu desviar da rota e segui voo.

Crédito: g1

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Rainha e Princesa do Credenciamento de ambulantes para o Carnaval de Itaboraí vai até Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia Carnaval de Niterói 2024 tem programação divulgada Moradores de Niterói ficam sem […]

trackback

[…] Também – Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia siga nesses Redes […]

Últimas Notícias