Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia

Aeronave levava 74 passageiros, entre eles 65 prisioneiros ucranianos que, segundo Moscou, seriam trocados por russos presos na Ucrânia.
às
Screenshot_1
Reprodução / Twitter @igorsushko

Um avião militar russo com 74 pessoas, entre eles 65 prisioneiros ucranianos, cai nesta quarta-feira (24) em Belgorod, na Russia perto da fronteira com a Ucrânia, segundo o Ministério da Defesa russo.

O ministério acusou a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de um “ato de barbárie e terrorismo”. A agência de notícias RIA, citando a pasta da Defesa, disse que radares da Rússia detectaram o lançamento de dois mísseis ucranianos.

Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia
Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia – Foto: Reprodução/Twitter @igorsushko

Leia Também: Donald Trump vence entre Republicanos em Iowa siga nossas Redes Sociais.

Sem confirmar nem negar autoria na queda do avião, o Serviço de Inteligência das Forças Armadas da Ucrânia afirmou ainda não ter informações “confiáveis” sobre quem estava dentro do avião, mas confirmou que havia uma troca de prisioneiros com a Rússia prevista para esta quarta-feira.

O governo ucraniano tem adotado como praxe não confirmar nem negar ataques em território russo cuja autoria é atribuída à Ucrânia.

Ao cair, o avião explodiu, e todos a bordo morreram, segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. Além dos 65 ucranianos, a aeronave levava também seis membros da tripulação e outras três pessoas, que não haviam sido identificadas até a última atualização desta reportagem.

O Ministério da Defesa russo afirmou ainda que os ucranianos que estavam no avião seriam levados para a fronteira entre os dois países para uma troca de prisioneiros com russos detidos na Ucrânia (leia mais abaixo).

Um vídeo de um morador registrou o momento da queda (veja vídeo acima). Nas imagens, é possível ver o avião em queda, seguido de uma explosão. Na sequência, o vídeo capta uma pequena nuvem de fumaça no ar.

Um especialista em aviação afirmou à rede britânica BBC que a nuvem de fumaça registrada é compatível com a produzida por mísseis após sua explosão. Em sessão no Parlamento russo, em Moscou, o deputado Andrei Kartapolov, ex-general da Forças Armadas russa, afirmou que a aeronave foi derrubada por mísseis.

Segundo a imprensa russa, havia um segundo avião também levando ucranianos para a mesma troca de passageiros, mas a aeronave conseguiu desviar da rota e segui voo.

Crédito: g1

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Rainha e Princesa do Credenciamento de ambulantes para o Carnaval de Itaboraí vai até Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia Carnaval de Niterói 2024 tem programação divulgada Moradores de Niterói ficam sem […]

trackback

[…] Também – Avião militar com prisioneiros ucranianos cai na Rússia siga nesses Redes […]

Últimas Notícias