Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às
Foto Reprodução
Foto: Reprodução

Uma turista brasileira relatou ter sido vítima de um estupro coletivo cometido por sete homens na Índia. Todos os suspeitos já foram identificados e três foram presos, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.

O crime ocorreu no distrito de Dumka, na última sexta-feira (1º), enquanto a vítima viajava junto com o marido dela – de origem espanhola – pelo continente asiático.

O casal seguia de moto até o Nepal, mas decidiu acampar na região, de acordo com a apuração da imprensa local. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo.

Leia também – Ataque contra fila de comida na Cidade de Gaza deixa 104 mortos siga nossas Redes Sociais.

As vítimas receberam atendimento médico e denunciaram o crime às autoridades policiais, que identificaram os suspeitos. Até o momento, três foram localizados e presos. Os outros são procurados.

Em nota, a embaixada brasileira afirmou que “seguirá à disposição para prestar toda a assistência cabível e acompanhar todos os desdobramentos do caso, em estreita coordenação com as autoridades espanholas e indianas”.

Assistência do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores informou neste domingo (3) que a embaixada do Brasil em Nova Delhi, capital da Índia, acompanha e presta “toda a assistência consular cabível” à brasileira que foi estuprada por sete homens no estado de Jharkhand.

Em nota, o Itamaraty afirmou que tem feito o atendimento de forma coordenada com a embaixada da Espanha, visto que a brasileira, casada com um espanhol, tem dupla cidadania.

“Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, a embaixada do Brasil em Nova Delhi procurou contato com a cidadã brasileira e as autoridades locais. Paralelamente, diante da informação de dupla nacionalidade brasileira e espanhola, a embaixada do Brasil coordenou-se com a embaixada da Espanha, que informou estar prestando assistência consular às vítimas”, relatou.

Polícia divulga imagem de suspeitos

A polícia indiana deteve três homens e está procurando outros quatro acusados ​​de atacar uma turista brasileira e estuprá-la coletivamente. As imagens dos suspeitos capturados foram divulgadas pelas autoridades indianas neste domingo (3). Além da brasileira, seu companheiro, que é espanhol, também foi agredido.

Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia
Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia Foto: ANI News via Reuters

Os policiais encontraram casal, que tem cidadania espanhola, na beira de uma estrada, parecendo ter sofrido agressões, segundo Pitamber Singh Kherwar, superintendente da polícia na região de Dumka, no leste da Índia.

Ele não identificou as vítimas, acrescentando que os dois disseram às autoridades que “sua modéstia foi indignada”, num incidente envolvendo sete homens.

O casal, em entrevista ao canal de TV espanhol Antena 3, disse que os homens estupraram a brasileira e bateram repetidamente em seu marido.

Kherwar disse que uma das pessoas detidas deu às autoridades nomes de outras pessoas envolvidas. Um laboratório de ciência forense ajuda no caso, acrescentou.

Fonte: g1 – CNN

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Pedras gigantes despencam e esmagam caminhões no Peru Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia Faustão passa por transplante de rim em SP Ilha do Marajó ganha notoriedade pela […]

Últimas Notícias