Google lança no Brasil IA que analisa e resume texto

às
1_2nQthiYsykwEmSo5DiGRyg
Foto: Divulgação

O Google lançou oficialmente a ferramenta NotebookLM para mais de 200 países, incluindo o Brasil. O recurso usa o modelo de IA Gemini 1.5 Pro para analisar documentos de diferentes fontes, criar resumos e insights com base nesses dados e ainda responder a comandos de texto enviados pelo usuário.

Google lança no Brasil IA que analisa e resume texto
Google lança no Brasil IA que analisa e resume texto

A principal diferença da ferramenta para o chatbot do Gemini está na origem da fonte: enquanto o chat do Google automaticamente pesquisa por conteúdos relevantes na internet, você é quem abastece o NotebookLM com links de sites, PDFs e outros arquivos de texto. Isso ajuda a criar um conteúdo mais segmentado, com base em informações mais confiáveis de cada pessoa e com materiais que não necessariamente estão disponíveis online.

Leia: Dólar dispara entenda a alta da moeda e o que vem pela frente

A ferramenta, disponível gratuitamente, permite que os usuários façam login com suas contas do Google, enviem fontes de sua escolha e aguardem os resumos gerados pela IA. Após a análise, o NotebookLM cria um guia rápido com um esboço sobre o tema, perguntas frequentes, linha do tempo e uma tabela de conteúdos. Os usuários também podem usar a janela de chat para instruções específicas.

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias