Alunos de um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, se envolvem em uma briga generalizada dentro da unidade com direito a tapas, chutes, socos e empurrões nesta quarta-feira (12). A confusão foi gravada. Pais denunciam que não é a primeira vez que o problema acontece na unidade de ensino.
Segundo alunos do Ciep 223 Olympio Marques do Santos, durante a pancadaria, alguns estudantes chegaram a arremessar lixeiras de ferro, o que poderia ter causado acidentes mais graves. A briga aconteceu por volta das 11h, perto do horário da saída das turmas.
Os pais contaram que um inspetor tentou apartar a briga e terminou sendo agredido. Não há informações se algum aluno ficou ferido.
“Teve uma briga generalizada no CIEP 223 em Santíssimo, e que inclusive o inspetor da escola, o funcionário, tentou separar a briga, mas acabou sendo agredido. E um aluno tentou pegar a lixeira de ferro para atingir o outro, mas não conseguiu”, disse um pai.
Testemunhas contaram que o início da discussão teria sido motivado por ciúmes de um dos alunos.
Leia mais – Caminhão tomba, pega fogo e atinge dois carros na RJ-124, em Rio Bonito siga nossas redes sociais.
Responsáveis pelos estudantes relatam que é comum pancadarias como a de ontem fora da unidade, o que gera preocupação das famílias.
Pais pedem providência da direção e da Secretaria de Educação para evitar novas agressões.
“E eu fico preocupado com a segurança do meu filho, porque não é de hoje que tem acontecido briga lá, geralmente do lado de fora”, destaca o responsável.
O CIEP atende alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que todas as medidas cabíveis serão aplicadas aos estudantes assim que o caso for esclarecido. A pasta disse que o Conselho Tutelar foi comunicado e os responsáveis pelos alunos que se envolveram na briga estão sendo ouvidos.
A secretaria destacou ainda que a Polícia Militar foi acionada para apoio pela direção da escola. A Secretaria de Educação informou que se solidariza com o funcionário envolvido no caso e informa que está prestando assistência a ele.
Crédito: g1
[…] mais – Alunos de Ciep se envolvem em briga generalizada siga nossas redes […]