Menos de 15 dias depois da Polícia Civil trocar delegados de várias Delegacias de Polícia da região, as autoridades policiais foram novamente transferidas no último dia 10 em Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. O então delegado da 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito, Milton Siqueira, foi transferido para 118ª DP de Araruama. No lugar dele ficou Alexandre Netto, que veio da 134ª DP de Campos dos Goytacazes.
Além disso, leia também:
Prefeitura de Tanguá convoca aprovados em Concurso Público de 2001
Da 70ª DP de Tanguá, saiu Marcus Henrique Alves, que foi transferido para a 44ªDP de Inhaúma, e entrou Filipi Poeys, que estava na Delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão (Dairj). Em Silva Jardim (120ª DP), quem assumiu a titularidade no lugar de Roberto Nunes, que foi para 165ª DP de Mangaratiba, foi seu antecessor, Carlos Eduardo Almeida, que havia sido transferido para o Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI).
Mesmo com a troca do dia 27 de agosto, a nova dança das cadeiras dos delegados já era esperada depois que o governador Cláudio Castro nomeou Felipe Curi como secretário estadual de Polícia Civil, no lugar de Marcus Vinícius Amin. É comum a troca de titularidades nas delegacias quando há também uma mudança de comando.
Conhecidos
Os nomes de Alexandre Netto e Carlos Eduardo Almeida não são desconhecidos para os moradores da região. Netto havia assumido a Delegacia de Tanguá em 2023 e Carlos Eduardo já foi delegado em Rio Bonito em 2017. Na Região dos Lagos, o nome do delegado Filipi Poeys também é conhecido por ter comandado a Delegacia de Araruama em 2022.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Po Lívia Louzada
[…] Delegacias de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim tem nova troca de comando […]