Um homem foi preso nesta quinta-feira (18), em Rio Bonito, depois de ser acusado de agredir com socos e pauladas uma mulher que estava grávida dele. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em março deste ano na Praça Cruzeiro. Ele foi preso por tentativa de feminicídio. De acordo com a polícia, o acusado possui diversos registros, inclusive por descumprimento de medida protetiva contra uma ex-companheira e por tráfico de drogas. Há cerca de um mês ele foi preso por agentes da mesma Delegacia por ter se evadido do sistema prisional enquanto cumpria pena por roubo.
A prisão foi efetuada por agentes da 119ª Delegacia de Polícia de Rio Bonito, coordenados pelo delegado Renato Perez, e chefiados pelo comissário Marco Antônio Carvalho.
Segundo a Polícia Civil, o preso usou o cabo de uma pá para agredir a mulher grávida, que precisou ficar três dias internada no hospital devido a gravidade do que sofreu. Ainda de acordo com a polícia, durante as agressões, ele teria esfregado uma ratazana no corpo da mulher e a ameaçado de morte.
A investigação apurou, segundo os policiais, que “o comportamento violento do autor se evidencia toda vez que faz uso de drogas. A vítima vivia sob terror físico e psicológico porque ele consumia drogas diariamente”. Apesar de estar grávida de dois meses, a gestação segue normalmente.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.