Deputado Quaquá dá tapa em colega durante sessão solene no Congresso

às
Screenshot_4
Foto: Reprodução

Agressão no Congresso entre deputados. O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) agrediu com um tapa o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara. A sessão era conjunta de deputados e senadores.

Além disso, veja também mais notícias sobre o deputado Washington Quaquá (PT-RJ)

Agressão no Congresso entre deputados. O tapa aconteceu quando deputados opositores gritavam contra presidente Lula e os da situação, contra
Agressão no Congresso entre deputados. – Foto: Reprodução

A agressão ocorreu em um momento em que os dois discutiam. Quaquá estava fazendo uma filmagem no plenário. Parlamentares governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na sessão solene. Oposicionistas, por outro lado, gritavam contra Lula.

No meio da confusão, Quaquá teve o braço puxado e soltou uma ofensa homofóbica contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Em nota, Quaquá disse que reagiu a ofensas que estavam sendo proferidas contra Lula.

“Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior. O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado, e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, afirmou o deputado.

Mais tarde, na tribuna da Câmara, Donato disse que Quaquá atravessou o plenário filmando os oposicionistas e proferindo palavrões. Donato afirmou que queria evitar desentendimentos e interferiu para pedir que Quaquá parasse de fazer aquilo. Foi quando, segundo ele, recebeu o tapa.

“Um parlamentar que passou pelas urnas atravessa todo plenário e vem com o celular na mão e diz palavras de baixo calão que, em respeito às mulheres, eu não irei repetir. Foi quando com a mão esquerda eu coloquei a mão para pedir que ele parasse, eu sou do deixa disso, foi quando eu fui surpreendido com um tapa na face direita, a qual na segunda eu fiz uma cirurgia”, afirmou.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Portal g1

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias