Deputado Quaquá dá tapa em colega durante sessão solene no Congresso

às
Screenshot_4
Foto: Reprodução

Agressão no Congresso entre deputados. O deputado Washington Quaquá (PT-RJ) agrediu com um tapa o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara. A sessão era conjunta de deputados e senadores.

Além disso, veja também mais notícias sobre o deputado Washington Quaquá (PT-RJ)

Agressão no Congresso entre deputados. O tapa aconteceu quando deputados opositores gritavam contra presidente Lula e os da situação, contra
Agressão no Congresso entre deputados. – Foto: Reprodução

A agressão ocorreu em um momento em que os dois discutiam. Quaquá estava fazendo uma filmagem no plenário. Parlamentares governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na sessão solene. Oposicionistas, por outro lado, gritavam contra Lula.

No meio da confusão, Quaquá teve o braço puxado e soltou uma ofensa homofóbica contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Em nota, Quaquá disse que reagiu a ofensas que estavam sendo proferidas contra Lula.

“Em relação ao incidente ocorrido, esclareço que minha reação foi desencadeada por uma agressão anterior. O deputado proferia ofensas contra o presidente da República quando liguei a câmera do celular com a intenção de produzir prova para um processo. Fui então empurrado, e tive o braço segurado para evitar a filmagem. Nunca utilizo a violência como método, mas não tolero agressões verbais ou físicas da ultra direita, e sempre reagirei para me defender. Bateu, levou”, afirmou o deputado.

Mais tarde, na tribuna da Câmara, Donato disse que Quaquá atravessou o plenário filmando os oposicionistas e proferindo palavrões. Donato afirmou que queria evitar desentendimentos e interferiu para pedir que Quaquá parasse de fazer aquilo. Foi quando, segundo ele, recebeu o tapa.

“Um parlamentar que passou pelas urnas atravessa todo plenário e vem com o celular na mão e diz palavras de baixo calão que, em respeito às mulheres, eu não irei repetir. Foi quando com a mão esquerda eu coloquei a mão para pedir que ele parasse, eu sou do deixa disso, foi quando eu fui surpreendido com um tapa na face direita, a qual na segunda eu fiz uma cirurgia”, afirmou.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Fonte: Portal g1

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias