Dino prorroga atuação da Força Nacional no Rio até 31 de março

O ministro da Justiça Flávio Dino publicou nesta segunda-feira (29/1) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que autoriza a prorrogação
às
dino
Foto: Divulgação/MJSP

O ministro da Justiça Flávio Dino publicou nesta segunda-feira (29/1) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que autoriza a prorrogação do emprego da Força Nacional no Rio de Janeiro até 31 de março de 2024.

Dino já tinha anunciado a prorrogação do uso da Força Nacional em 18 de janeiro, mas agora que essa medida foi formalizada.

Segundo o ministro da Justiça, a prorrogação atende a um pedido do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

A manutenção das tropas da Força Nacional no Rio de Janeiro está alinhada com o ex-ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Ricardo Lewandowski, que assume o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir desta quinta-feira (1º/2).

A Força Nacional funciona como complemento para ajudar os estados em momentos de crise e é formada a partir de uma espécie de convênio dos estados com o governo federal. As unidades da Federação “emprestam” policiais e o governo federal paga diárias para as operações.

Cerca de 300 homens da Força Nacional estão no Rio de Janeiro. A equipe é formada por policiais cedidos dos estados e do DF. O planejamento é de uso do adicional em operações em comunidades, em apoio às polícias Civil e Militar do Rio.

Força Nacional no Rio/ Foto: Divulgação/MJSP

Fonte: metropoles.com

Veja também: Carlos Bolsonaro é alvo de operação da PF e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Dino prorroga atuação da Força Nacional no Rio até 31 de março e nos acompanhe nas redes […]

trackback

[…] também: Dino prorroga atuação da Força Nacional no Rio até 31 de março e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias